Pilão Mineiro. Foto: Divulgação
Pilão Mineiro. Foto: Divulgação

A expectativa de movimento nos bares e restaurantes da Região neste Dia das Mães, no domingo, 08/05, é otimista em relação à mesma data do ano passado. Os empresários do setor apostam que o tradicional almoço em família volte a ser comemoração garantida. A ocasião é considerada especial, uma das melhores em faturamento para os estabelecimentos, atrás apenas do Dia dos Namorados. Para os que trabalham com almoço, a previsão é de um crescimento de 20% nas vendas sobre o mesmo período do ano passado.

De acordo com o Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação do ABC), o otimismo do setor se deve à nova fase mais controlada da pandemia, ao fim das restrições de capacidade de atendimento e à volta e confiança do público nos locais.

“É uma data significativa porque há também a questão da emoção, as pessoas não deixam passar em branco. E ainda mais esse ano, as famílias querem sair para comemorar e homenagear as mães e agora com o arrefecimento da pandemia, eleva ainda mais o otimismo”, explica Beto Moreira, presidente do Sehal.

Vagner Neto, proprietário do Pilão Mineiro, restaurante especializado em comida brasileira, em Santo André, endossa a opinião do dirigente e disse já estar preparado para a ocasião. Contratou temporariamente seis funcionários, que vão se juntar aos 28 fixos, e quer superar a capacidade de atendimento da casa, que tem 320 lugares.

“As nossas expectativas são muito boas e estamos preparados. O Dia das Mães é a melhor data para nós, à frente de qualquer outra data comemorativa”, reforçou. Segundo ele, o restaurante não vai trabalhar com reserva antecipada somente neste dia e em função disso vai atender em horário diferenciado abrindo meia hora mais cedo e estendendo uma hora após o atendimento normal. No domingo (8), o funcionamento será, especialmente, das 11h às 19h e os clientes serão atendidos por ordem de chegada.

Sobre o Sehal

Fundado em 12 de julho de 1943, o sindicato é uma entidade sem fins lucrativos e tem como objetivo apoiar os empresários reciclando conhecimento em várias áreas. Representa cerca de oito mil estabelecimentos na Região do Grande ABC Paulista. Fornece apoio com profissionais renomados nas áreas jurídicas, sanitária, organizacional, parceria com escolas e faculdades, além de lutar pela simplificação da burocracia nos âmbitos municipal, estadual e federal com redução dos impostos e ainda contribuir para a qualificação dos empresários e trabalhadores.

Oferece ainda cursos gratuitos ou com condições especiais para associados e ministrados por professores altamente qualificados, em salas de aula equipadas com data show, cozinha completa com utensílios e insumos para as aulas práticas. É também considerado um dos sindicatos patronais mais atuantes do Brasil em razão das diversas conquistas e expansão no número de associados.