Auricchio homenageia os atletas que participaram dos Jogos da Terceira Idade - Foto Eric Romero / PMSCS

O prefeito José Auricchio Júnior recebeu na manhã desta quarta-feira (26/10), no salão nobre do gabinete, cerca de 300 dos 375 atletas da delegação sancaetanense do 1º Jotiscs (Jogos da Terceira Idade de São Caetano do Sul). O chefe do Executivo homenageou os participantes com a entrega de certificados, confirmou a realização do 2º Jotiscs (em julho de 2023) e garantiu a inclusão dos jogos no calendário oficial da cidade.

O prefeito lembrou que a realização dos Jogos da Terceira Idade na cidade era um sonho, que foi concretizado com muito esforço. “É uma alegria rever todos vocês, saudáveis e alegres com a participação no Jotiscs. A atividade esportiva é uma ferramenta de convivência, amizade, bem-estar e, acima de tudo, de promoção de Saúde”, ressaltou Auricchio.

“São Caetano é referência em políticas públicas voltadas para a Terceira Idade. Parabenizo todos os participantes dos Jotiscs, que conquistaram muitas medalhas para a cidade”, complementou o deputado estadual Thiago Auricchio.

Prefeito José Auricchio Júnior agradeceu o empenho dos atletas com a entrega de um certificado de participação- Foto Eric Romero / PMSCS

Também participaram do ato o vice-prefeito, Carlos Humberto Seraphim, os secretários de Saúde, Regina Maura Zetone, e de Esporte, Lazer e Juventude, Mauro Chekin, além da coordenadora da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), Lucila Lorenzini, vereadores e atletas.

MEDALHISTA

Representando os 375 atletas da delegação de São Caetano, Dirceu Mauro Fulador, 70 anos, estava radiante com suas duas medalhas de ouro, no truco e no dominó. Morador do Bairro Nova Gerty, Dirceu frequenta o CISE João Nicolau Braido, no Bairro São José.

“Faz uns 20 anos que frequento o CISE e, desde então, minha vida só melhorou, em todos os sentidos, no físico e no mental. São de extrema importância essas políticas públicas específicas de São Caetano para a Terceira Idade. Por isso, convido todos os moradores acima de 50 anos a participarem das atividades dos CISEs”, ressaltou Dirceu.