Equipe da Romo suspeitou de veículo carregado de mercadorias e constatou o crime na averiguação. Foto: Divulgação/PSA
Equipe da Romo suspeitou de veículo carregado de mercadorias e constatou o crime na averiguação. Foto: Divulgação/PSA

Nesta quinta-feira, 24/02, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André, numa ação da equipe da Romo (Rondas com Motocicletas), prendeu um homem de 38 anos. Ao realizar uma patrulha na Rua Ibiapava, bairro Paraíso, área da 1ª Inspetoria da GCm, as motos avistaram um veículo carregado de mercadorias, suspeitando da atitude do motorista que se assustou ao ver os agentes.

De imediato, os GCMs determinaram a parada do veículo. No interior do carro, encontraram diversas mercadorias em embalagens lacradas, sem notas e sem comprovação de propriedade. Em um breve interrogatório, o condutor admitiu ter furtado a mercadoria no hipermercado Carrefour da cidade de São Bernardo do Campo. O motorista recebeu voz de prisão e foi apresentado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

Mercadorias furtadas. Foto: Divulgação/PSA

“O trabalho diário da Guarda Civil é o de estar em constante vigilância, prever situações e autuar os crimes. Mais uma vez a ação foi ágil e eficaz, mostrando que investir em segurança, mesmo sendo de responsabilidade do Governo do Estado, é o um acerto que será intensificado pelo novo pacote que já está em atuação”, disse o prefeito Paulo Serra.

A Prefeitura de Santo André anunciou nesta semana uma série de medidas por meio da Secretaria de Segurança Cidadã em diversos reforços no combate à criminalidade. Entre os pontos do pacote está o aumento do efetivo da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar em 30%, com investimento de R$ 5 milhões nas Operações Delegadas.

Também estão previstas a instalação de 500 novas câmeras pela cidade, aquisição de drones para auxiliar no monitoramento dos bairros e criação de um projeto de lei que oficializa o programa Vizinhança Solidária, incorporando ações da Prefeitura, e incluindo ainda a Associação de Amigos da Polícia Militar e os tutores do programa ao Conselho Municipal da Segurança.