A arquiteta Teresa Simões, conhecida pela amplitude de projetos nacionais e internacionais, lançou, neste mês, a sua segunda obra que visa agregar o ramo arquitetônico e contribuir com futuros profissionais.
Nesta quarta-feira, 13 de janeiro, em São Bernardo do Campo, os apoiadores da obra puderam participar, com todos os cuidados de saúde, devido a pandemia da Covid-19, de uma tarde de autógrafos organizada em forma de agradecimento aos patrocinadores.
O livro
Especializada no ramo, a arquiteta apresenta sua trajetória, obras concluídas, criações em 3D e conteúdos surpreendentes. Renomada na área, há 35 anos conduz construções e designs de empreendimentos, que fortalecem a realização das pessoas em residências, empresas e muito mais.
“Na arquitetura existem muitos lados! Mas o início se dá pelo projeto. O importante é definir com o cliente aquilo que é ideal. Para todas as obras ou reformas existem milhares de maneiras de fazer, porém é imprescindível saber captar e ofertar opções limitadas para uma definição equilibrada. O poder de decisão é o real xis da questão”, orienta.
Esta edição tem o objetivo de mostrar também ao estudante da área de arquitetura, além da importância de buscar conhecimento teórico, explanar a relevância do dia a dia necessário para a trajetória de um excelente profissional.
Conteúdo
O livro trará diversas fotos de vários ambientes conduzidos por Teresa ao longo dos anos, bem como um espaço para mostrar as plantas de trabalhos e projetos em desenvolvimento. Uma obra completa para os acadêmicos, profissionais e apaixonados pela beleza da concepção de uma residência, apartamento e demais ambientes.
Outra novidade será destacar a paixão da autora por Portugal e suas aventuras no país, na qual é descendente e tem muito carinho. “Há sete anos eu lançava meu primeiro livro. Foi um momento emocionante, que compartilhei com muitos amigos e clientes. E, agora, entro em mais um desafio. Apesar do momento mundial ser difícil, nós arquitetos fortalecemos nossa missão de construir sonhos”, salienta.
A Arquiteta
Teresa formou-se em arquitetura pelo Centro Universitário Belas Artes, em 1984. Hoje, coleciona muitas obras transcendentes no currículo. Aliás, sua inquietude por conhecimento a fez alçar voos inimagináveis e grandiosos.
Com vasta experiência, a arquiteta já desembarcou em muitos lugares mundo afora. Entre eles, Miami, Paris, Milão, Israel, Rússia e outros. Além disso, a maior construção de sua vida foi a família. Aliás, compartilha o que há de melhor em seus dias com seu esposo Ari Gonçalves e as filhas Thais e Paula.
“Minha família significa muito para mim. Você é uma pessoa quando está sozinho. Ao casar-se transforma. E quando tem filhos você esquece de si e pensa mais neles”, declara.