Dados do Sem Parar destacam elevação no tráfego de veículos nas estradas. O estado de São Paulo representa 66% dessa movimentação. Foto: Divulgação/Sem Parar
ados do Sem Parar destacam elevação no tráfego de veículos nas estradas. O estado de São Paulo representa 66% dessa movimentação. Foto: Divulgação/Sem Parar

Dados do Sem Parar, empresa do grupo Fleetcor e líder em pagamentos automáticos no Brasil, destacam aumento de 23% na movimentação de veículos nas rodovias brasileiras no último dia de 2020, no comparativo com a mesma data em 2019.

Esse volume já era esperado pela equipe de dados e tendências da companhia, principalmente pelo fato das pessoas optarem por fazer viagens mais curtas por conta da pandemia. “Com as novas regulamentações e normas de segurança nos aeroportos e fronteiras pelo mundo, observamos que o brasileiro optou por viajar mais de carro, o que – consequentemente – aumentou o número de transações em pedágios nas rodovias”, destaca Carla Barreiros, Diretora de Operações de Credenciados do Sem Parar.

Ainda de acordo com os dados do Sem Parar, os estados de São Paulo (66%), Minas Gerais (8.47%), Paraná (5.91%) e Rio de Janeiro (4.89%), representaram o maior volume, respectivamente, no comparativo com mesmo período no ano anterior.

Já na análise da semana de festividades, curiosamente, a semana do Natal representou maior volume de fluxo, no índice geral, com quase 10% de circulação de carros a mais, no comparativo com Ano Novo.

Vale destacar que o Sem Parar analisa os dados a partir do número de passagens em vias de pagamento automático das praças de pedágio, considerando sua base de mais de 5.5 milhões de clientes no Brasil.