Cada vez mais os vestibulandos se interessam em participar das Olimpíadas do Conhecimento, haja vista que além de aumentarem as possibilidades de ingresso em universidades públicas, também agregam mais conhecimentos e proporcionam novas experiências aos estudantes.
Por isso, o Colégio Singular, com unidades em Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, promove treinamentos específicos e incentiva os alunos a partir do Ensino Fundamental a participarem de competições estaduais, nacionais e internacionais.
Nesta semana, por exemplo, os singularianos garantiram 14 medalhas, sendo 7 de ouro, 4 de prata, 3 de bronze e 5 menções honrosas na ONC – Olimpíada Nacional de Ciências, que integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a SBF – Sociedade Brasileira de Física, a ABQ – Associação Brasileira de Química, o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
De acordo com a professora Raika Tkatschuk, esse tipo de atividade abre um leque de oportunidades aos estudantes. “A preparação e participação nas olimpíadas aprofundam os conhecimentos e desenvolvem a lógica e o raciocínio, aptidões essenciais para qualquer atividade profissional e aprovação nos vestibulares”, explica.