Prefeito e policiais debateram ideias para solucionar o problema. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Diadema
Prefeito e policiais debateram ideias para solucionar o problema. Foto: Divulgação/ Prefeitura de Diadema

Nesse momento, em que a ordem do dia é o combate à pandemia da Covid-19, as ações para evitar as grandes aglomerações dos pancadões vão ser intensificadas pela Guarda Civil Municipal (GCM) e Polícia Militar de Diadema. O assunto foi pauta do encontro realizado nesta quinta-feira, 11/03, no Paço Municipal. Na ocasião, além do prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, a reunião contou com a presença do comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, coronel PM Patrício; e o comandante da 1ª Companhia da Polícia Militar de Diadema, capitão Modesto.

Ações

Desde o começo do ano, a Secretaria de Defesa Social de Diadema passou a organizar ações policiais de ocupação nos locais em que são organizados os pancadões. Batizada de Operação “Paz e Proteção”, a ação tem caráter preventivo e é realizada pela GCM e PM, conjuntamente. “Meu governo tem noção de que a questão dos pancadões é um dos problemas mais complexos de Diadema. A solução vai exigir muito trabalho e inteligência, por isso, estamos sempre dialogando com a PM visando aperfeiçoar nossa parceria”, explicou o prefeito.

Após o encontro, o secretário de Defesa Social de Diadema, Benedito Mariano, destacou que a conversa serviu para fortalecer ainda mais a parceria com a PM. “O resultado disso é que as próximas ações para conter os pancadões serão mais eficientes, tanto no campo sanitário de combate às aglomerações que agravam a pandemia, quanto na área da segurança pública”, afirmou o secretário.

Já o deputado estadual Luiz Fernando, que também participou da discussão, se colocou à disposição da Prefeitura e prometeu destinar recursos de emendas parlamentares para investimentos na área de segurança pública no município.