Felipe D'Avila, Alessandro Leone e Vinicius Poit. Foto: Divulgação
Felipe D'Avila, Alessandro Leone e Vinicius Poit. Foto: Divulgação

Na noite desta segunda-feira, 23/5, a Associação Comercial e Industrial de São Caetano do Sul (ACISCS) recebeu os pré-candidatos ao governo do Estado, Vinicius Poit e o pré-candidato à Presidência da República, Felipe D’Avila, ambos do Partido Novo, para palestra com o tema “Desenvolvimento Econômico e os Desafios do Brasil”. O evento, que faz parte de um ciclo de palestras que a ACISCS está realizando com postulantes ao governo de São Paulo, aconteceu no Espaço Ohana e contou com a participação da diretoria da entidade, do deputado estadual, Ricardo Mellão (Novo), da vereadora de São Caetano do Sul, Thai Spinello (Novo) e o presidente da OAB da cidade, João Paulo Borges Chagas.

Encontro aconteceu no Espaço Ohana. Foto: Divulgação

Assuntos
A palestra foi mediada pelo presidente da ACISCS, Alessandro Leone, que fez diversas perguntas aos pré-candidatos relacionadas ao desenvolvimento econômico. “Quero agradecer a presença do Felipe e do Poit. Estamos realizando esse ciclo de palestras com os pré-candidatos, porque para nós é muito importante apresentar para a sociedade quais são as propostas de uma maneira bem democrática.

Queremos que os empreendedores, industriais, comerciantes e empresários conheçam todos os candidatos”, falou Leone.
Poit, que é natural de São Bernardo do Campo e conhece bem a região do Grande ABC, destacou a necessidade de ações de desburocratização e medidas que impulsionem o empreendedorismo em todo o Estado. “São Paulo tem pressa. Estamos hoje casa do empreendedor e eu também sou um empreendedor, chegou o momento em que ou a gente levanta e faz alguma coisa pelo comerciante, pelo empreendedor ou vamos continuar sendo governados por quem não tem coragem”, disse.
O deputado federal e pré-candidato ao governo de São Paulo, afirmou também que o Estado perdeu seu protagonismo. “São Paulo perdeu seu protagonismo. As pessoas querem ir embora porque não tem emprego, os impostos são altos. Aliás, o governo de São Paulo foi o único que aumentou impostos em plena pandemia”.
O pré-candidato à Presidência da República falou sobre os desafios para o país voltar a crescer. “O Brasil não cresce há 18 anos, e para isso acontecer temos que abrir a economia para o comércio internacional, fazer as reformas tributárias que estão paradas no Congresso, investir em energias renováveis e aumentar o valor agregado. Precisamos ajudar o empreendedor, o empresário, porque são eles que vão ajudar o país a voltar a crescer”, contou.

Anteriores
A ACISCS já realizou palestras com os pré-candidatos ao governo do Estado, Márcio França (PSB) e Tarcisio de Freitas (Republicanos). O ex-prefeito de São José dos Campos e postulante ao cargo, Felício Ramuth (PSD) realizou visita a diretoria da ACISCS. Todos os pré-candidatos receberam convite para participarem do ciclo de palestras que está sendo promovido pela entidade.