O ex-presidente Alessandro Leone fala sobre o festival gastronômico- Foto Divulgação

Ontem, (27/07) a ACISCS (Associação Comercial e Industria de São Caetano do Sul) realizou a 51ª. Edição do “café com a Presidência”.

Cerca de 70 empresários e lojistas, associados e convidados, prestigiaram o encontro que teve como foco principal a apresentação do 2º. Festival Gastronômico, promovido pela ACISCS.

Alessandro Leone, presidente licenciado e idealizador do projeto, explanou aos presentes sobre o sucesso do evento do ano passado, representando o presidente da entidade, Sergio Tannuri.

“Cerca de 104 estabelecimentos participaram do festival em 2021. Foi uma experiência gratificante, pois tivemos uma rotatividade de visitas de 10 mil pessoas”, disse Leone.

O 2º. Festival Gastronômico acontecerá de 9 a 16 de outubro próximo. Não há restrição para adesão dos comerciantes – café da manhã, lanches, almoços ou jantares. O objetivo é divulgar os estabelecimentos e gerar fidelização.

Uma das exigências é que o estabelecimento inscreva um prato para o festival.

“Os estabelecimentos serão identificados, por meio de material promocional, com identidade visual própria, além de um QR Code que permitirá ao usuário acessar todos os estabelecimentos participantes do evento”, explicou Leone

A edição do ano passado gerou 100 mil vouchers (raspadinha) que foram oferecidos aos clientes a título de cortesia, obtendo descontos no consumo.

Fabio Damas, empresário e coordenador do setor de gastronomia da ACISCS, disse que “o festival gastronômico nasceu da necessidade econômica do pós-pandemia, e que o incentivo em conjunto, criado ao setor, trouxe grande valorização ao comércio local cujo objetivo é transformar São Caetano do Sul, numa cidade “gastronômica”.

Repassado aos presentes as condições de adesão ao festival,  todos foram convidados a se associarem à ACISCS, obtendo as vantagens para o projeto.

Auditório da Aciscs ficou lotado de comericiantes e empresários

“O sucesso do festival de 2021 teve a Prefeitura Municipal de São Caetano do Sul como apoiadora, e doravante o “Festival Gastronômico” fara parte do calendário oficial da cidade. Esperamos que esta edição seja ainda maior, e traga bons frutos a todos os estabelecimentos, pois uma pesquisa revelou que cerca de 10% dos clientes retornam para consumir nos mesmos locais”, finalizou Leone.

Após a explanação, a Vivano Churrascaria ofereceu um bolo, em comemoração aos 145 anos do município de São Caetano do Sul.

Informações para adesão ao 2º. Festival Gastronômico podem ser obtidas na ACISCS, pelo telefone – 11 2888 3400.