Ato faz parte de uma campanha do Banco de Sangue Paulista. Foto: Divulgação
Ato faz parte de uma campanha do Banco de Sangue Paulista. Foto: Divulgação
Doações aconteceram conforme as normas de distanciamento e higienização. Foto: Divulgação

A campanha de doação de sangue realizada no Shopping Metrópole, em São Bernardo do Campo, dias 20 e 21/5, arrecadou 124 bolsas de sangue. Como resultado, até 496 vidas poderão ser salvas.

A iniciativa fez parte do projeto “Amorsedoa” (@amorsedoa), do Banco de Sangue Paulista, para incentivar o público neste momento em que os hemocentros estão com os estoques baixos.

“Ficamos muito felizes e até surpresos com o resultado da campanha. Além disso, isso significa que essa corrente do bem para salvar vidas está sendo ampliada e fortalecida”, diz Rodrigo Rufino, gerente de marketing do Shopping Metrópole.  

Para agilizar o atendimento e evitar filas, a doação foi feita com agendamento prévio e cumprimento de todos os protocolos de segurança e recomendações de distanciamento.