Mais de mil policiais participaram da ação. Foto: Alex Bony
Mais de mil policiais participaram da ação. Foto: Alex Bony

Nesta sexta-feira, 18/03, o Comando de Policiamento de Área – Metropolitana Seis, comemorou 47 anos de relevantes serviços prestados no ABC.

 De acordo com o Comandante do CPA/M-6, Coronel Hélio, a comemoração foi em grande estilo e com o firme propósito de demonstrar que a prioridade será sempre a aproximação e a proteção das pessoas e de forma incansável combater a criminalidade, e justamente por isso, mais de 1.000 policiais e cerca de 404 viaturas policiais foram colocadas nas ruas exclusivamente para a realização de uma “mega” Operação ABC mais seguro nos sete municípios.

Mais de 400 viaturas estiveram nas ruas. Foto: Alex Bony

A Mega operação, que contou inclusive com o apoio do helicóptero da Policia Militar e o Canil do Batalhão de Choque da Policia Militar, resultou na prisão de 16 criminosos, sendo 14 presos em flagrante delito pelos crimes de roubo, furto e tráfico de drogas, além de outros dois criminosos Procurados da Justiça que foram capturados.

 As incursões realizadas pelo BAEP e Forças Táticas, estrategicamente direcionadas, após levantamentos de Inteligência, também proporcionaram a desarticulação de três pontos de venda de drogas, com mais de três kilos e meio de drogas apreendidas nos municípios de Santo André, Mauá e Diadema.

Mais de 1.500 veículos, entre carros, motos e veículos de carga foram vistoriados, sendo que graças ao empenho dos policiais militares, foram recuperados 17 veículos roubados/furtados, que logo após foram devolvidos aos seus proprietários.

Cavalaria também esteve presente. Foto: Alex Bony

Para o Coronel PM Hélio, os resultados foram muito satisfatórios, já que a prevenção dos crimes, a visibilidade e a almejada aproximação com a comunidade foram priorizadas em todas as ações policiais, reafirmando o compromisso desse Comando Regional, em seus 47 anos de existência, de empenhar todos os seus esforços em torno da Segurança Pública, na busca do bem comum. Proteger a vida será sempre a nossa prioridade!

Você pode colaborar, com denuncias e informações utilizando o telefone 190 ou o Disque Denúncia (181), não é necessário se identificar, a sua proteção é nossa prioridade!