Nova fase do plano São Paulo

Com o aumento “preocupante” dos números de internações e óbitos devido à pandemia, o Governo de SP reclassificou nesta sexta (22) o território paulista. O ABC foi rebaixado à fase Laranja. Porém, todo o estado estará na fase vermelha, mais restritiva, a partir das 20h até às 6h, em dias úteis, e nas 24h aos finais de semana. A nova mudança vale a partir de segunda (25) e seguirá até o dia 7 de fevereiro. 

Fase Vermelha

Só permitirá o funcionamento normal em setores essenciais como farmácias, mercados, padarias, lojas de conveniência, bancas de jornal, postos de combustíveis, lavanderias e hotelaria. Demais comércios e serviços não essenciais só podem atender em esquema de retirada na porta, drive thru e entregas por telefone ou aplicativos.

Fase Laranja 

Funcionam neste fase academias, salões de beleza, restaurantes, cinemas, teatros, shoppings, concessionárias, escritórios e parques estaduais. Podem funcionar por até oito horas diárias, com atendimento presencial limitado a 40% da capacidade e encerramento às 20h. 

Leitos

O governo de SP anunciou 756 novos leitos para o estado. Destes, 70 para atender a região do ABC, sendo 10 em Mauá, 20 em Santo André e 40 em São Bernardo.

Consórcio 

Logo após o anúncio, os prefeitos do ABC se reuniram e decidiram que seguirão integralmente as ações anunciadas pelo governo paulista.

Igrejas 

Os prefeitos também fizeram orientação sobre as celebrações religiosas. “Em relação às igrejas, o funcionamento será permitido com 50% capacidade e com 1,5 metro de distância entre as pessoas, respeitando todas as medidas de segurança e com uso de máscaras e álcool em gel”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui