Foto: Leo Garcia

“É muito bom estar literalmente no quintal de casa.” Foi nesse clima de “estamos entre amigos” que o cantor Péricles iniciou seu show na terceira noite do Arraiá do Paço de São Bernardo, festa que segue até o dia 28 de junho e que está sendo realizada 100% com recursos da iniciativa privada. Morador de São Bernardo, Péricles não escondeu a alegria de cantar na sua cidade e o público respondeu à altura, reunindo o maior número de pessoas na festa até agora, cerca de 15 mil pessoas.

Péricles parabenizou a solidariedade de todos que têm visitado o Arraiá do Paço, pela doação de mais de 1.700 quilos de alimentos em três dias de evento. “Obrigado pela presença de todo mundo, por essa festa linda que a gente está fazendo, pelo propósito maior que é a solidariedade. Parabéns a cada um de vocês e parabéns para a Prefeitura”, declarou. 

Foto: Leo Garcia

Antes de subir ao palco, em entrevista coletiva, Péricles falou da alegria que é cantar na cidade onde mora e na região onde começou sua carreira. “É um sentimento de vitória. Dentro de casa vale três pontos, e se a gente não agrada em casa, não vamos agradar em lugar nenhum. Então, sempre subo no palco para dar o meu melhor”, afirmou.

Na abertura do show principal da noite, o prefeito Marcelo Lima também agradeceu a solidariedade das doações dos alimentos, que serão destinados pelo Fundo Social de Solidariedade para famílias em situação de vulnerabilidade social. “Vocês estão de parabéns! Muito obrigado! Muito obrigado! É importante dizer, esse evento aqui só foi possível ser feito com a ajuda da iniciativa privada, sem recurso da Prefeitura”, afirmou. 

FESTA APROVADA – Antes do cantor Péricles subir ao palco, a quadrilha junina Santo Antônio fez sua apresentação e encantou os presentes. Entre o público, a aprovação à segunda edição do Arraiá do Paço de São Bernardo foi unânime. Moradora do Jordanópolis, Raquel Alves, 30 anos, foi com a família para assistir ao show do cantor Péricles e elogiou a estrutura. “Está tudo lindo, muito bem-organizado. A gente adorou”, afirmou.

Moradores do Baeta Neves, o casal Danilo Souza Oliveira, 35, e Jéssica Brandão, 37, visitaram o Arraiá no ano passado e avaliam que em 2026 a festa está ainda melhor. “Viemos na sexta e hoje e está muito divertido. Um clima familiar, uma festa linda. A Prefeitura está de parabéns por proporcionar isso aos moradores”, afirmou Jéssica.

Foto: Leo Garcia

O Arraiá do Paço de São Bernardo segue até o dia 28 de junho, com intensa programação. A entrada é feita mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será destinado ao Fundo Social de Solidariedade do município.

Com custo zero para a Prefeitura, por meio de parceria com a iniciativa privada, o evento valoriza a gastronomia. Caldos, milho e derivados, cachorro-quente, crepe, churrasco, doces tradicionais e vinho quente estão entre as opções nas tendas gastronômicas. A organização do evento disponibiliza mesas e cadeiras, em áreas cobertas, para acomodar o público.

Confira a programação dos próximos dias:
 
22/6 – SEGUNDA-FEIRA
Orquestra de Viola Caipira – Regente Leandro de Abreu
Tatiana Bueno com show Violas Brasileiras
 
23/6 – TERÇA-FEIRA
Pedro Paulo e Dito Costa
GG
 
24/6 – QUARTA-FEIRA
Luiz Amorim
Paulinho Maranhão
 
25/6 – QUINTA-FEIRA
Forró Macaxeira
Katinguelê 
 
26/6 – SEXTA-FEIRA
Trio Marrom
Maneva
 
27/6 – SÁBADO
Quadrilha
Raffa Torres
 
28/6 – DOMINGO
Quadrilha
Frank Aguiar