Experiência interativa, que chega ao ParkShopping São Caetano em 8 de janeiro, recria ambientes e resgata memórias

Durante a exibição do ‘BBB 26’, após consolidar-se como um dos programas de maior audiência da história da TV brasileira, o ‘Big Brother Brasil’ ganhará uma experiência oficial totalmente imersiva e aberta ao público.   

A partir de 8 de janeiro de 2026, fãs do reality poderão “entrar no jogo” com a BBB Experience, projeto inédito da Globo que recria, em escala real, a casa e os bastidores do programa, em uma instalação de mais de 3.400 m² no ParkShopping São Caetano, no ABC paulista.   

A iniciativa é realizada em parceria com o empresário Rafael Reisman, da Inedit Entertainment, responsável por exposições imersivas de grande sucesso no Brasil como Elvis Experience, Space Adventure, Beyond Van Gogh, Van Gogh Live 8k, Frida Kahlo – Uma Biografia Imersiva e The Art of Banksy: “Without Limits”.   

Ingressos já estão disponíveis em Ticketmaster. Confira as informações em SERVIÇO abaixo.   

Uma experiência inédita: entrar na casa mais vigiada do país e se sentir parte do ‘Big Brother Brasil’   

Presente no imaginário popular por mais de duas décadas, o programa desperta a curiosidade e o interesse em diferentes gerações. Passear por seus cenários, simultaneamente à transmissão da nova temporada, possibilita uma sensação até então desconhecida pelo público.  

A aventura interativa começa por réplicas dos bastidores dos Estúdios Globo e passa por cenários e pela área técnica, até chegar ao universo do BBB.   

Antes de entrar na “casa mais vigiada do Brasil”, o público atravessa um “túnel do tempo” que exibe cenas marcantes de diversas edições. O caminho leva ao switcher, a cabine de controle do reality, onde os visitantes serão recebidos por uma projeção realista do Tadeu Schmidt.   

A partir desse ponto, o visitante é convidado a fazer parte da cena, ao chegar na icônica área da piscina, palco de festas, shows, provas, encontros e despedidas.   

A casa reúne cerca de quinze ambientes reais, recriados nas dimensões originais e decorados no estilo de diferentes edições do programa, como o Quarto “Realeza” do líder e o Quarto Cordel (BBB21), o Quarto Magia e o Confessionário (BBB24), a cozinha (BBB23), a área da piscina, o banheiro e a despensa (BBB25), além do Quarto Branco do BBB20, da sala e da academia. Objetos e situações distribuídos ao longo do percurso reforçam a sensação de que o visitante está vivendo o programa por dentro.  

O percurso inclui momentos interativos como atender ao Big Fone, assistir às imagens exibidas nas telas do quarto do líder ou até ouvir uma bronca do Big Boss. A atração foi pensada para ser totalmente “instagramável”, criando oportunidades de registro em quase todos os ambientes.   

A Casa de Vidro na BBB Experience   

No começo da edição 2026, uma das tradicionais Casas de Vidro instaladas pela Globo em diferentes pontos do país – a que representa a região Sudeste –, poderá ser vista por dentro e por fora da BBB Experience. Ali, alguns dos candidatos disputarão uma vaga na casa principal, permitindo ao público conhecer um possível participante antes mesmo de sua estreia. Após a votação oficial, a estrutura será aberta ao público.    

“Acredito que visitar a BBB Experience será a realização de um sonho para muita gente. A Globo abraçou esse desafio e juntos estamos criando algo de grande impacto cultural, uma ponte entre a “vida real” e o reality show, que acontece simultaneamente. É uma forma inédita do público se sentir parte do programa que acompanha pela TV”, afirma Rafael Reisman, CEO da Inedit Entertainment e idealizador do BBB Experience.   

Ao longo da temporada, a experiência também promoverá festas, será palco de shows, terá estúdio de entrevistas e contará com visitas de “brothers”, que deixarão a marca de suas mãos no “paredão da fama”, um memorial especialmente criado para a atração.   

“Desde o primeiro momento, nosso time colaborou para tornar a BBB Experience uma vivência autêntica. Nossa equipe artística contribuiu para a recriação de cenários, com fidelidade às dimensões e detalhes, e cocriou as ativações interativas com base no que produzimos ano após ano para o programa. Cada ativação foi pensada em conjunto com quem vive diariamente a rotina do reality nos Estúdios Globo. Essa colaboração permite que o público não só se divirta, mas que, enquanto fã, reconheça os elementos e realmente sinta que está dentro do universo do BBB, aproximando-os da experiência real do programa”, diz Rodrigo Dourado, diretor de gênero Realities dos Estúdios Globo.   

Haverá ainda pacotes VIP com acesso a áreas exclusivas e um estúdio de fotos, vendidos separadamente. Ao final da visitação, o público encontrará uma área “kids” e uma loja, com produtos do BBB e de outros produtos da Globo.   

“Estamos muito entusiasmados em trazer uma exposição imersiva do BBB para a Grande São Paulo durante esta temporada. E essa parceria com a Inedit chega num momento em que o público vai ter mais influência do que nunca nos rumos do jogo. Os visitantes poderão conhecer e explorar uma réplica em escala real da casa, reviver provas do líder e castigos do monstro, desafiar o quarto branco e interagir diretamente com as marcas patrocinadoras da arena de experiência. Além disso, teremos uma loja com produtos oficiais exclusivos do BBB e da Globo. Será uma oportunidade única para os fãs viverem o universo do reality de uma forma totalmente nova. Esse movimento conecta o universo de personagens e marcas Globo ao desejo crescente do público de transbordar as telas e experimentar pessoalmente a sensação de mergulhar no universo dos seus programas, novelas e séries favoritas”, destaca Claudio Paim, Diretor de Produtos Publicitários.