
Será realizada nesta quinta-feira (11/12) a FESNU – Feira de Economia Solidária de São Bernardo. O evento vai reunir exposição e venda de produtos confeccionados por usuários da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), vinculados ao NUTRARTE – Núcleo de Trabalho e Arte, programa da Secretaria de Saúde que promove oficinas terapêuticas e atividades de geração de renda para estimular a autonomia dos participantes por meio da arte e do trabalho. A Fesnu é uma excelente opção para as compras de Natal.
Entre os produtos à venda estarão artes plásticas, velas aromáticas, terrários, estamparia, artesanato, bijuterias, artes sustentáveis, arte em feltro, costura, plantas ornamentais e marcenaria. No total, 12 expositores participam desta edição, e toda a renda obtida com as vendas será revertida diretamente aos pacientes da Rede de Saúde.
De acordo com o coordenador do NUTRARTE, Jaemison de Oliveira Paiva, a Fesnu já se consolidou como um importante evento de economia solidária, gerando renda e fortalecendo a autoestima das pessoas que fazem parte do projeto. “É também uma importante ferramenta de reabilitação psicossocial sendo, para muitas pessoas que são acompanhadas pelos CAPS, uma oportunidade real de recomeço profissional”, pontua.
O secretário de Saúde de São Bernardo, Dr. Jean Gorinchteyn, destaca que serviços como o NUTRARTE desempenham importante papel nos tratamentos de saúde mental, e convida a população a prestigiar o evento. “Estar produtivo, ter condições de manter sua renda, são fatores muito importantes na manutenção da saúde das pessoas, com grandes ganhos em termos de autoconfiança, de amor próprio. O NUTRARTE é um projeto muito bonito e todos podem colaborar participando da atividade.


















