Os valores cooperativistas sempre nortearam as iniciativas da Coop, muitas delas inseridas na plataforma de responsabilidade social Coop Faz Bem. Alinhada a essa proposta, a rede de varejo, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), promoveu um espetáculo teatral para 270 crianças atendidas pela Instituição Amélia Rodrigues, em Santo André.
O evento foi conduzido pelas atrizes Natália Grisi e Camila Cassis, do grupo A Hora da História, núcleo artístico que desenvolve trabalhos ligados à literatura, artes cênicas, música e audiovisual. Por meio da contação de histórias, a dupla abordou a temática da cooperação.
Segundo as atrizes, as crianças estão em fase de formação de valores e atitudes, e a narrativa é uma ferramenta poderosa para sensibilizá-las de forma acessível e afetiva. Ao ouvirem histórias que exploram o trabalho em equipe, o respeito, a empatia e a construção conjunta de soluções, elas começam a internalizar esses princípios como essenciais para a convivência humana. “Além de estimular a imaginação e o pensamento crítico, essa apresentação incentiva as crianças a se colocarem no lugar do outro, compreendendo diferentes perspectivas e aprendendo, de forma natural, que somos mais fortes quando cooperamos”, destacaram.
“Poder disseminar a cultura e proporcionar momentos de interação e de novos aprendizados é uma forma de estarmos cada vez mais próximos da comunidade”, acrescenta Luciana Benteo, coordenadora da área de responsabilidade social da Coop.
Sobre: Com 70 anos de história, cerca de 6 mil colaboradores e 1,1 milhão cooperados ativos, a Coop possui 36 unidades de varejo alimentar, sendo 28 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 71 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.




