Os representantes da cada entidade na foto com a chave do Fiat Mobi doado pelo prefeito José Auricchio Júnior e que poderão ser utilizado por 60 meses- Fotos Letícia Teixeira / PMSCS

A Prefeitura de São Caetano entregou 21 carros 0km a entidades assistenciais do município. A doação foi concretizada nesta sexta-feira (17/5), no Espaço Municipal das Telhas, no Bairro Cerâmica. Os veículos Fiat Mobi serão utilizados para as diversas atividades de rotina realizadas pelas instituições, melhorando a dinâmica da prestação dos serviços às pessoas assistidas.

“Esta é a primeira vez em que entregamos carros a todas as entidades juridicamente habilitadas a recebê-los. E fazemos isso com um enorme sentimento de gratidão pelo trabalho desenvolvido por cada instituição junto às pessoas que mais necessitam. O que pudermos fazer para tornar a operação do dia a dia mais adequada, nós faremos”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior.

Cada veículo foi adquirido pela Prefeitura por R$ 69,3 mil. Pelas regras da doação, as entidades deverão ficar com os veículos por, pelo menos, 60 meses, não podendo comercializá-los dentro deste período.

O deputado estadual Thiago Auricchio exaltou as atividades realizadas pelas entidades em prol daqueles que mais precisam. “Sei como um carro pode melhorar a dinâmica do trabalho das instituições. O terceiro setor muitas vezes está onde o poder público não consegue chegar, e faz isso com muito amor e carinho.”

“Está é uma ação que qualifica o atendimento aos moradores mais vulneráveis, melhorando a mobilidade e o acesso aos serviços. Certamente os veículos trarão mais eficiência e a redução de custos operacionais, o que aprimorará a atuação das entidades em nossa cidade”, frisou a secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone.

O secretário municipal de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata, destacou as parcerias com as entidades, que ampliam o amparo e as possibilidades de desenvolvimento da população vulnerável. “Entregamos esses veículos com o intuito de serem facilitadores às instituições, qualificando ainda mais o trabalho realizado junto aos moradores.”

Os representantes das entidades eram só felicidade, e já traçavam planos sobre como utilizar os veículos. “Vamos usar em todas as nossas atividades, buscar doações e, inclusive, para levar os idosos para passear. Eles gostam muito de ir a parques, shoppings e ao zoológico”, ressaltou Sandra Montanheiro, presidente do Abrigo Irmã Tereza a Idosos Desamparados. “Agradecemos imensamente ao prefeito por esta iniciativa, que vai facilitar muito a nossa rotina. O nosso carro estava muito velho. Acabado.”

As entidades contempladas são:

APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Caetano do Sul;

Abrigo Irmã Tereza a Idosos Desamparados;

Abrilac – Abrigo Para Idosos Lar do Amor Cristão;

Associação Ação Social Paróquia Nossa Senhora da Candelária;

Associação Brasileira de Apoio à Criança Adolescente e Família (Ponte);

Associação e Oficina de Caridade Santa Rita de Cássia – Paróquia Sagrada Família

AMAS – Associação Metodista de Ação Social;

Associação Patrulheiros Mirins de São Caetano do Sul;

CIVE – Centro de Integração de Apoio ao Surdocego Vitor Eduardo;

Congregação das Irmãzinhas dos Anciãos Desamparados (Lar Nossa Senhora das Mercês);

Assistência e Orientação Instituição de Longa Permanência para Idosos (Grupo Luz);

Instituição Assistencial Espírita Lar Bom Repouso;

Núcleo de Convivência Menino Jesus;

SELA – Sociedade Espírita Luz e Amor;

ONG Mãos que Abençoam;

Rede Feminina de Combate ao Câncer;

GAV – Sociedade Beneficente Grupo Amor À Vida;

Instituição Claudio Amâncio;

Associação Protetora dos Animais de São Caetano do Sul;

GAS – Grupo de Amigos Samaritanos;

Associação de Prevenção e Recuperação de Dependentes Químicos Divina Providên