Primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC
Primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

O processo de modernização da rede municipal de educação de São Bernardo teve mais um avanço nesta segunda-feira (20/6), com o início da entrega de 6.200 chromebooks para os professores do Ensino Fundamental e Educação Infantil. O investimento, da ordem de quase R$ 13 milhões, faz parte do Programa Escola Conectada, cujo objetivo é integrar cada vez mais a tecnologia ao processo de aprendizagem.

“A tecnologia se tornou essencial às nossas vidas. Estamos atentos a essa necessidade e trabalhando para oferecer cada vez mais uma educação conectada, tanto para os professores quanto para os alunos. Esse investimento na modernização e integração das nossas escolas ao mundo virtual vem somar com as demais melhorias que já realizamos, como a revitalização dos prédios escolares, reformulação do cardápio escolar com oferta de merenda de qualidade, entrega do uniforme e material escolar antes do início das aulas”, observa o prefeito Orlando Morando.

Investimento de quase R$ 13 milhões integra o Programa Escola Conectada, destinado à modernização tecnológica da educação de São Bernardo. Foto: Ricardo Cassin/PMSBC

A entrega dos equipamentos tecnológicos está sendo realizada em etapas. Nesta segunda-feira, foram contemplados os profissionais que atuam nas unidades escolares das regiões do Taboão, Rudge Ramos, Paulicéia, Jordanópolis, Vila Euclides, Vila Marlene, Baeta Neves e Centro. A cerimônia contou com a participação da primeira-dama e deputada estadual, Carla Morando, e do vice-prefeito, Marcelo Lima. Até o fim da semana, os chromebooks serão distribuídos aos educadores de todas as 176 EMEBs da cidade.

Para a secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini, os equipamentos tecnológicos serão importantes e mais uma ferramenta para auxiliar os professores no trabalho de planejar as aulas e facilitar ações formativas, registros e relatórios. “É mais um investimento que visa, também, contribuir para a aquisição de novas competências relacionadas à tecnologia da informação e da comunicação, beneficiando toda a comunidade escolar, em especial neste período de recomposição pós-pandemia”, diz.