Neste sábado, 15/05, o cenário artístico perdeu mais uma atriz. Aos 87 anos, Eva Wilma, que estava internada desde 15 de abril no Hospital Israelita Albert Einstein, faleceu por conta de problemas cardíacos em decorrência de um câncer no ovário.
A principio, no dia 15/04, Eva foi internada para tratamento de problemas cardíacos e renais. No dia 20/04, a equipe médica do Hospital emitiu uma nota afirmando que as funções do coração da atriz apresentaram uma melhora, mas que a paciente seguia tratando problemas nos rins.
No entanto, no dia 08/05, o diagnóstico de um câncer no ovário foi constatado. Com isso, a atriz iniciou um tratamento oncológico contra a doença. Mas, infelizmente, na noite deste sábado, às 22h08, não resistiu e acabou falecendo por conta de insuficiência respiratória.
Além de uma carreira artística iniciada em 1952, Eva deixa dois filhos, Vivien Buckup e John Herbert Buckup Jr., frutos do casamento com John Herbert, ator falecido em 2011.
Na TV, entre os anos de 1950 e 1970, Eva integrou diversas novelas na Rede Tupi e Record TV, além de ter passado pela TV Excelsior. Na década de 80, assinou contrato com a Rede Globo, tornando-se uma das principais atrizes da emissora.