A ginástica artística de São Caetano esteve representada no Campeonato Sul-Americano encerrado no último domingo (21/8), em Lima (Peru), pelos atletas Yuri Guimarães e Murilo Miguel.
Yuri conquistou três medalhas de ouro (salto, solo e campeão geral por equipes) e ainda ficou com a prata no individual geral. Também representaram São Caetano o técnico Marcos Goto e a fisioterapeuta Beatriz Almeida.
O grande destaque da seleção masculina foi Yuri Guimarães, que conquistou três medalhas de ouro (solo, salto e na competição por equipes) e uma de prata, no individual geral. Marcos Goto, coordenador da seleção de ginástica artística masculina do Brasil, fez um balanço positivo da participação em Lima.

“A comissão técnica havia estipulado algumas metas. A primeira delas era não baixar o nível de dificuldade das séries. O segundo era preparar esses jovens ginastas. Conseguimos cumpri-los e terminamos o evento com vários pontos positivos, quatro medalhas de ouro e duas de prata”, comentou Goto para os jornalistas presentes na capital peruana.