
As visitas serão realizadas todas as quintas-feiras, em dois períodos: manhã (8h30) ou tarde (13h). Para realizar o agendamento, basta fazer o cadastro clicando neste link. As visitas podem ser em duas modalidades: individual ou grupos, com equipes entre 15 e 30 pessoas. As primeiras turmas serão recebidas a partir de agosto.

“É uma alegria imensa abrir as portas da nossa fábrica Anchieta, em São Bernardo, e mostrar ao público como a Volkswagen do Brasil se tornou uma marca única, que consegue reunir inovação, alta tecnologia e qualidade com a tradição de uma montadora que sempre atuou como um dos pilares da indústria automotiva brasileira. A fábrica Anchieta reúne tudo isso e demonstra como estamos nos transformando em uma empresa cada vez mais moderna e ágil para atender a um consumidor cada vez mais exigente”, afirma Cláudio Rawicz, diretor executivo de Comunicação e Sustentabilidade da Volkswagen do Brasil e LAM (América Latina).
Passado, presente e futuro
O tour pela histórica fábrica da Anchieta tem duração aproximada de 2h30 e contempla os principais pontos do processo de fabricação dos veículos, como Estamparia, Armação e Montagem Final. No circuito, o visitante também poderá visitar a Garagem Volkswagen e conhecer os clássicos da montadora, como Fusca, Kombi, SP1, entre outros. A fábrica Anchieta produz atualmente os modelos Novo Nivus, Nivus GTS, Polo Track, Virtus e Saveiro.
Visita a um local histórico
A fábrica Anchieta é um local histórico não só para a Volkswagen, mas também para a indústria automotiva brasileira. Inaugurada em 1959, a planta foi a primeira da marca fora da Alemanha, e produziu diversos clássicos, como o Fusca e a Kombi.

Durante o tour, os visitantes terão a oportunidade de explorar o impressionante universo de produção dos automóveis, além de compreenderem como os carros da Volkswagen são fabricados com tecnologia de ponta e inovação.
O Programa de Visitas da Volkswagen também oferece a vivência da história e tradição que movem a marca, presente no Brasil há 72 anos. O tour é totalmente gratuito e aberto ao público em geral. É necessário que os visitantes sejam maiores de 18 anos para participar da visita.
Programa de Visitas – Fábrica Anchieta, da Volkswagen do Brasil
Local: Fábrica Anchieta, São Bernardo (SP)
Dia e horários: Quintas-feiras, às 8h30 ou às 13h
Clique aqui para agendar a sua visita.