Carlos Alberto recebe a homenagem em solenidade que ocorre na quinta-feira (3), às 19h, e sob a condução do vereador Vavá, autor da indicação- Fotos Divulgação

O jornalista e publicitário Carlos Balladas será homenageado com o título de Cidadão Honorário de Santo André em reconhecimento aos serviços prestados à população andreense. A solenidade ocorre na quinta-feira (3), às 19h, sob a condução do vereador Vavá, autor da homenagem.
Nascido no Segundo Subdistrito de Santo André, Balladas trilhou um caminho acadêmico diversificado antes de consolidar sua carreira na comunicação. Formado em Física pela Pontifícia Universidade Católica e técnico em Manipulação de Radiosótopos e Operação de Reator Nuclear pelo Instituto de Energia Atômica de São Paulo (atual IPEN), foi no jornalismo e na publicidade que encontrou sua verdadeira vocação.

Graduado em Marketing, com especialização em Gerência de Produtos e Pesquisa de Mercado pela ESPM, também obteve pós-graduação em Ciências do Consumo pela mesma instituição. Sua trajetória profissional começou cedo: aos 15 anos, escrevia e vendia anúncios para o jornal Folha de Utinga (hoje Folha do ABC). Aos 18, lecionava no Curso Dinâmico e assinava uma coluna sobre cursos e profissões técnicas no Diário do Grande ABC.

Com passagem por importantes veículos de comunicação, Balladas atuou como gerente de publicidade do Diário do Grande ABC e diretor de publicidade do Diário da Região de Osasco. Foi criador e publisher do jornal Ponto Final, distribuído no ABC, e do Ponto SP, voltado para a capital paulista e região de Jundiaí. Também idealizou as revistas Dia Melhor e Negócios em Movimento, além da Redemidia e TV Padoca.
Segundo Carlos Balladas, atualmente, a Redemidia é o veículo de maior audiência do ABC, operando em 13 cidades do estado. Sua vertical TV Padoca se tornou, em dois anos, o maior circuito de mídia indoor em padarias do Brasil. “A Redemidia é o veículo de comunicação mais premiado do ABC, com cinco prêmios do ABC da Comunicação e seis do Sebrae em Excelência em Gestão”.

O homenageado ainda se destacou como professor nos cursos de graduação em Comunicação e Marketing da Faculdade Senador Fláquer e no curso de pós-graduação de Marketing do Instituto de Ensino Santo André (IESA). No setor de comunicação, atuou em diversas entidades, como presidente da Associação dos Jornais do Interior do Estado de São Paulo (Adjori-SP), cofundador e vice-presidente da Associação Nacional dos Jornais do Interior desde 2014 e membro do Conselho de Comunicação do Governo do Estado de São Paulo (2019-2022).

Sua contribuição também se estendeu à política pública, tendo sido delegado na Primeira Conferência Nacional de Comunicação e cofundador da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e Direito à Comunicação com Participação Popular da Câmara dos Deputados.