O vereador de São Bernardo, Eduardo Ginez Tudo Azul promove, no próximo dia 25 de março, o 3º Simpósio de Conscientização sobre TDAH e Dislexia, no Plenarinho da Câmara Municipal do munícipio. Totalmente gratuito e, em parceria com o grupo Dislexia TDAH Grande ABC, o principal objetivo do evento é promover palestras com profissionais renomados da área da saúde, direito e psicologia, abordando conteúdos e informações de qualidade, com aprendizagem significativa e que impactam a sociedade de maneira transformadora.
“Como vereador da maior cidade do ABC, procuro sempre auxiliar quem mais precisa, entendendo suas dificuldades, dando a oportunidade de tornar essas pessoas visíveis para a sociedade por meio de políticas públicas e ações efetivas. Este simpósio é uma maneira de oferecer gratuitamente a inclusão, informação e, acima de tudo, como tornar possível o diagnóstico e alternativas de tratamento sobre o TDAH e Dislexia. Fica o meu convite para participar deste dia tão especial”, afirma Eduardo Ginez Tudo Azul, vereador de São Bernardo do Campo.
Com o tema “TDAH e ações do poder público que edificam a conscientização”, o simpósio contará com mesa redonda e debate aberto ao público. Palestram no evento, Eduardo Ginez Tudo Azul, advogado e vereador, que falará sobre legislação, inclusão e direitos para quem possui os distúrbios, Dr. Rubens Wajnsztejn, neurologista infantil, abordando sobre diagnóstico e parte clínica e, para falar sobre tratamentos e maneiras de lidar e repercussões na infância, adolescência e vida adulta para pessoas com o TDAH e Dislexia, Ale Bernardes Caturani Wajnsztejn, psicóloga, psicopedagoga e neuropsicóloga, Ketlyn Gil Garcia, psicopedagoga, psicanalista e neuropedagoga, Damaris Fakler Gaester, psicóloga e neuropsicóloga, Elaine de Araújo Piva, fonoaudióloga e neuropedagoga, Keila Pereira Chaves, psicóloga, pedagoga e neuropsicóloga, Miriam Melo, psicóloga e neuropsicóloga e Sandra Ramos Gomes, psicóloga e neuropsicóloga, completam a mesa de profissionais.
Eduardo Ginez Tudo Azul é autor das Leis 7.118/22 e 7.185/23, que reforçam a importância da conscientização do TDAH e Dislexia em São Bernardo do Campo, para que o município tenha responsabilidades e ofereça mais direitos para quem possui os distúrbios. O vereador é engajado nessas causas e luta para que existam mais políticas públicas e programas de ação e que sejam implementadas por meio de leis.
As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas através do site https://www.even3.com.br/3-simposio-de-conscientizacao-sobre-o-tdah-318957/. O evento será presencial e voltado aos pais, educadores e profissionais que desejam saber mais sobre o tema, além de tratar sobre as legislações e diretos que as pessoas com o distúrbio possuem na sociedade.