A partir de agora, pontos tradicionais e turísticos de São Bernardo passam a contar com reforço na segurança. Dentre eles, a Prainha do Riacho Grande e o Parque Estoril. A medida foi anunciada pelo prefeito Orlando Morando e será coordenada pela Guarda Civil Municipal, com apoio das polícias Civil e Militar, além do Corpo de Bombeiros, que farão monitoramento a pé e motorizado até o dia 20 de março, das 8h às 18h.
“O Verão Seguro tem duas vertentes importantes. A proteção das pessoas e a preservação da nossa fauna e flora. Para isso, neste ano, contaremos com o reforço de uma nova embarcação que será uma ferramenta importante para o trabalho de fiscalização, lembrando que a proteção ambiental é um compromisso da nossa administração”, destacou Morando.
Adquirida pela Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Ambiental, a embarcação modelo bote tem capacidade para seis tripulantes. Ao todo, foram investidos R$ 94 mil na aquisição do veículo. A nova embarcação será utilizada pela Guarda Ambiental para prevenção de acidentes na represa Billings, aumentando o trabalho de prevenção aos banhistas e a fiscalização de embarcações motorizadas.
Reforço
Durante o verão, o Corpo de Bombeiros contará com quatro Guarda-vidas Temporários (GCT) e uma equipe de apoio, em toda a orla da Prainha.
Estoril
O Parque Estoril contará também com reforço de seis guardas municipais que irão atuar como salva-vidas na prainha localizada nas dependências do equipamento, sendo três por plantão. “Nosso objetivo é garantir segurança aos nossos moradores durante seu período de diversão”, destacou o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.