Integrantes da colônia japonesa de Ribeirão Pires participaram na manhã desta sexta-feira (29) de mais uma edição da Tour da Saúde, ação promovida pela Prefeitura para dar mais transparência aos serviços prestados na rede pública municipal. Durante a atividade, os visitantes elogiaram a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Infantil, que fica na Santa Luzia.
Juntos dos secretários de Governo, Nonô Nardelli, e Audrei da Rocha, de Saúde, os membros da colônia japonesa tiveram acesso à unidade de atendimento infantil e visitaram o setor de emergência, que reúne equipamentos como desfibrilador e máscaras de oxigênio específicos para crianças.
“É surpreendente saber que há uma área específica para emergência infantil. Eu não sabia que existia esse tipo de atendimento. Acredito que a Prefeitura está atuando para deixar a Saúde sempre melhor”, declarou Evete Sawada, uma das participantes da Tour e integrante da colônia japonesa.
Além da UPA Infantil, o grupo também visitou o CEM (Centro de Especialidades Médicas), o CAISM (Centro de Ação Integral à Saúde da Mulher), onde foram convidados a vistoriar os equipamentos que integram a ala médica e especializada.
Além disso, os secretários levaram os integrantes da colônia japonesa à USF (Unidade da Saúde da Família) Parque Aliança, onde também realizaram visita completa ao equipamento de saúde. No local, tiveram acesso à farmácia e à ala de vacinação, que mantém equipamentos novos.
Conforme o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, a ideia da Tour é mostrar que a área da Saúde está em processo evolutivo e que pode melhorar ainda mais. “Queremos proporcionar à sociedade civil a ideia de conhecer a sua cidade. Fazer aquele turismo de dentro para fora. E a gente começou pela Saúde, porque a cidade tem expectativa e vai receber grandes equipamentos e o maior deles é o hospital (Santa Luzia)”, afirmou o prefeito.