A GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano prendeu um indivíduo procurado por tráfico de drogas utilizando o sistema de identificação de placas veiculares do Smart Sanca, a evolução tecnológica do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências) atualmente em fase de testes no município.
O fato ocorreu por volta das 9h30 desta quarta-feira (9/7), quando as câmeras inteligentes do Smart Sanca identificaram uma motocicleta com placa cadastrada nos bancos de dados circulando pelo município. O sistema de leitura automática de placas detectou que o veículo estava registrado em nome de um indivíduo com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, acionando imediatamente as equipes da GCM.
A GCM realizou a abordagem no Bairro São José, confirmando que se tratava efetivamente do indivíduo procurado. O motociclista foi conduzido à Delegacia Sede, ficando à disposição da Justiça.
Esta ação demonstra a eficácia do novo sistema de identificação veicular do Smart Sanca, que vem se tornando uma ferramenta estratégica no combate ao crime. A tecnologia permite o monitoramento em tempo real de veículos associados a atividades criminosas, agilizando a ação das forças de segurança. Foi o quinto procurado pela Justiça preso nos últimos dez dias graças à tecnologia, que ainda está em fase de testes.