O salão social da entidade foi a que recebeu revitalização moderna- Foto Divulgação

Durante a pandemia, a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André realizou uma ampla reforma e modernização do seu Salão Social Fábio Piagentini, visando o retorno presencial dos eventos empresariais e de festas comemorativas.

Com localização privilegiada na Rua Airó, 69 – Vila Boa Vista, em Santo André, a Ítalo-Brasileira oferece estacionamento próprio e gratuito para os visitantes, um salão social com capacidade para até 200 pessoas sentadas, palco, ar condicionado, excelente acústica e cozinha de apoio totalmente equipada.

Para os eventos menores, como palestras, o espaço ainda disponibiliza o auditório Comendador Carlos Manias Neto, com 124 lugares, ar condicionado, projetor HD e telão de 120 polegadas.

“Além da qualidade da infraestrutura, também prezamos muito pela acessibilidade. Todos os andares podem ser acessados por elevador”, destaca Etel Benatti, presidente da Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André. As visitas no local podem ser agendadas pelo telefone (11) 4436-3707, no horário das 8h às 13h.

O auditório com capacidade para 124 pessoas, recebeu projetor e telão – Foto Divulgação

Sobre a Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André: nasceu como Società Italiana di Mutuo Soccorso Savoia, em 1900, a partir da necessidade de amparo ao imigrante italiano da região do Grande ABC, tendo Giuseppe Nasossi como um dos fundadores. Em 1939, durante a Segunda Guerra Mundial, o nome Itália teve que ser suprimido e passou a denominar-se Società di Mutuo Soccorso di Santo André, suprimindo-se também o nome Savoia. Em 1950, passou a se chamar Sociedade Beneficente e Recreativa Santo André e, finalmente em setembro de 1962, Sociedade Cultural Ítalo-Brasileira de Santo André.

A entidade tem como finalidade congregar sócios que participam de atividades culturais e eventos ligados à tradição italiana, como a comemoração da República Italiana, dia do Imigrante Italiano e outras que lembram costumes e hábitos de seus ancestrais, tanto na arte, na cultura, na culinária, entre outros.