Novamente, o Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências da Prefeitura de São Caetano atuou de forma decisiva na localização de uma idosa desaparecida e no reencontro dela com sua família. Neste domingo (22/2), o sistema auxiliou na localização de Elena Faustina Silva, 85 anos, moradora do Bairro Santa Maria.
Dona Elena saiu de casa, na Alameda São Caetano, por volta das 7h30 deste domingo, para ir à igreja, mas não retornou para a residência. Preocupado com a demora, o filho da idosa, Willians Silva de Vasconcelos, passou a procurá-la.
Durante as buscas, ele encontrou uma viatura da GCM (Guarda Civil Municipal) por volta das 13h e, bastante emocionado, relatou o desaparecimento. Imediatamente, o Smart Sanca foi acionado para auxiliar na ocorrência.
Com o apoio das câmeras de monitoramento e da atuação integrada da GCM, a idosa foi localizada às 13h14, na Rua Ivaí, também no bairro Santa Maria. Ela foi encontrada em segurança.
“Minha mãe acabou se perdendo indo para a igreja, mas, graças a Deus e a esses policiais que fazem um ótimo trabalho em São Caetano, eles conseguiram localizá-la. E graças também ao trabalho do Smart Sanca”, disse Willians. “O pessoal que trabalha na segurança de São Caetano é muito preparado para essas ocasiões. Foi um alívio”, relatou.
O desfecho positivo da ocorrência reforça a importância do Smart Sanca como ferramenta estratégica de apoio à segurança pública e à proteção da população, funcionando 24 horas por dia com monitoramento em tempo real e integração entre tecnologia e equipes operacionais.



















