O Shopping Abc sediou ontem, 25 de setembro, na Praça de Eventos do Piso 1, o Giu Experience – Workshop de arranjo de flores, promovido pela Giuliana Flores, em parceria com o Grupo de Mulheres do Bem. Além de celebrar o início da primavera, a ação tem caráter solidário ao apoiar a instituição Lar Sol da Esperança, localizada em Mauá, revertendo o valor das inscrições para doação de fraldas de todos os tamanhos, caixas de leite integral e fórmulas infantis.
Flavia Tegão, gerente de Marketing do Shopping ABC, acredita que o varejo pode ser um agente de transformação social: “Negócios podem e devem conectar pessoas e causas, especialmente aquelas que geram impacto positivo na comunidade. O Shopping sempre abraça ações sociais e iniciativas que inspiram e transformam vidas”.
Com duas turmas de 25 participantes, o workshop foi conduzido por uma professora especializada da Giuliana Flores, que ensinou as participantes a montarem seus próprios arranjos, oferecendo todo o material necessário. Além do workshop, as mulheres tiveram a oportunidade de desfrutar de um brunch, um momento especial para conversar, trocar experiências e criar novas conexões.
A ideia da ação nasceu durante uma conversa entre o Grupo Mulheres do Bem e Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores, que se encantou com a proposta. A escolha do Shopping ABC como espaço para o evento reforça o apoio contínuo do centro de compras às causas sociais e valorização do trabalho voluntário na região.

“O Shopping sempre foi solidário com as causas do Mulheres do Bem: já nos apoiou com brindes e tem em suas gestoras, Vanessa e Flávia, parceiras que estão sempre presentes, prestigiando e colaborando com nossas ações. Nada mais justo e bonito do que realizar essa atividade em um espaço que acredita nos gestos de solidariedade e que representa tão bem a nossa região. O Shopping ABC é um símbolo para o ABC, e fazer o workshop ali é também uma forma de retribuir esse carinho e essa parceria”, destaca Inês Palácio, fundadora do Mulheres do Bem.
A entrega dos donativos ao Lar Sol da Esperança será realizada antes do Dia das Crianças, levando carinho e apoio a quem mais precisa. A instituição, fundada em 1983, já atendeu mais de 800 crianças e adolescente.
Grupo Mulheres do Bem
O Grupo Mulheres do Bem nasceu em fevereiro de 2024, com o intuito de ajudar instituições que realmente precisam, sejam elas de apoio a idosos, crianças, pessoas com deficiência, mulheres em situação de vulnerabilidade social ou vítimas de violência doméstica.
No início, cerca de 50 mulheres se uniram pelo mesmo propósito. Com o tempo, o grupo cresceu e se fortaleceu, transformando solidariedade em ação concreta. Desde então, realizam um café solidário todos os meses e o valor arrecadado é complementado para atender, de forma direta, às necessidades específicas da instituição escolhida.