Prefeito Paulo Serra durante a Operação Impacto iniciada hoje(18) na esplanada do Paço- Fotos Eduardo Merlino_PSA

Como resposta às informações divulgadas pela imprensa, de que cidade está no topo da lista de roubo de carros, as Polícias Militar e Civil, além da Guarda Civil Municipal (GCM) de Santo André, deflagraram nesta sexta-feira (18) a Operação Impacto, com saída realizada do Paço.

As ações ostensivas visaram a diminuição de índices criminais e contaram com a atuação de 120 agentes de segurança, em mais de 50 viaturas, além de 15 motos da Rocam (Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas) e Romo (Rondas com Motocicletas), da GCM.

Paulo Serra, que acompanhou o início da Operação Impacto, destacou que o município investe cada vez mais em segurança, com um programa permanente para valorizar e equipar a GCM.

 A ação realizou o trabalho de bloqueios policiais, averiguações de motos e automóveis de passeio, além do combate ao tráfico de drogas e a prática de roubo e furtos.

A Operação Impacto contou ainda com a participação do grupamento aéreo da Polícia Militar e do helicóptero Águia, que realizou pouso no espelho d’água do Paço durante o início dos trabalhos.

O comandante do CPA-M6 (Comando de Policiamento de Área – Metropolitana 6), Luiz Fernando Alves, destacou que não há como combater o crime sem a integração das forças policiais.

“Combater o crime, a criminalidade e fazer com que as operações levem uma maior sensação de segurança para a população, esses são os objetivos dessas ações que realizamos na região”, destacou.