Conescs (Conselho da Comunidade Negra de São Caetano do Sul) convida a população para participar da formação Caminhos para uma Educação e Sociedade Antirracista, com Allan da Rosa e Salloma Salomão, e mediação de Simone Gonçalves. Será segunda-feira (20/10), a partir das 19h, no Teatro Santos Dumont (Avenida Goiás, 1111, Bairro Santa Paula).


A formação tem como objetivo fomentar reflexões críticas sobre os enfrentamentos ao racismo estrutural na educação e na sociedade. A partir dos saberes afro-diaspóricos, da arte, da ancestralidade e da memória, a proposta é tensionar a lógica colonial e afirmar as vidas negras em sua potência criativa, histórica e política de reinvenção do mundo.


Interessados devem se inscrever no link https://forms.gle/iGKLZJbvXC5Ukibg8 As vagas são limitadas.


Allan da Rosa
 – Escritor de ficção, teatro, teoria e ensaio; angoleiro, historiador e arte/educador. Mestre e Doutor em Imaginário, Cultura e Educação pela USP, com pós-doutorado em Estética pelo MECILA / Universidade de Colônia (Alemanha) e CEBRAP.


Salloma Salomão
 – Multiartista, pesquisador e educador. Mestre e Doutor em História pela PUC-SP, com ampla atuação em temáticas afro-brasileiras e da diáspora africana. Músico, cantor e compositor, sua trajetória articula artes, história e educação.


Simone Gonçalves
 (Mediadora) – Professora, dançarina, pesquisadora e remanescente quilombola. Doutoranda em Educação pela USP, Mestre em Dança (UFBA) e Mestre em Educação Informática Educativa (Universidade do Chile). Desenvolve pesquisas em escolas públicas, com foco em Danças Negras, Lei 10.639 e educação afroperspectiva.


A formação Caminhos para uma Educação e Sociedade Antirracista é uma realização do Conescs em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, Coordenadoria da Infância e Juventude e Prefeitura de São Caetano do Sul. Tem o apoio do SESC.


Para mais informações: conescs@saocaetanodosul.sp.gov.br