A cidade de São Caetano do Sul tem investido em tecnologia nas escolas municipais com a implementação de novos conteúdos na grade curricular. A Educação Digital, por exemplo, agora faz parte dos componentes curriculares após ser implementada para auxiliar na educação de alunos do Ensino Fundamental (1º ao 9º ano).
O professor Luiz Cruz, diretor do Cedigi (Centro de Pesquisa, Formação e Inclusão Digital), colaborou para a criação dessas novas aulas, que estão divididas em: Cultura Digital, com informações sobre contexto social e cultural a respeito das tecnologias da informação; Tecnologia Digital, para auxiliar na utilização dos recursos digitais e Criação Digital, com ensino sobre lógica, programação entre outros.
Na prática, a divisão de ensino por ano também foi realizada. Para os alunos do 1º ano, o professor Thiago Martins dos Santos, que leciona no EMEIEF Maria Teresinha Fiorotti, conta que introduz os alunos na era tecnológica com bloquinhos de montar. No 6º ano, eles poderão construir robôs inteligentes com os mesmos blocos.
A Educação de São Caetano afirma acompanhar as mudanças e transformações vividas em sociedade, por isso também a alteração na grade curricular.