Foto: Divulgação/PMSCS

Escolas da rede municipal de Educação de São Caetano têm passado por reformas de manutenção para que a volta às aulas, marcada para o dia 11 de fevereiro, seja em um ambiente de qualidade para os cerca de 20 mil estudantes. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, vai investir R$ 16 milhões neste ano em intervenções nas unidades educacionais da cidade.

Foto: Divulgação/PMSCS

A maior obra é realizada no edifício Padre Alexandre Grigoli, no Bairro Nova Gerty, novo endereço da EMEF Professor Olyntho Voltarelli Filho. Além de pintura, o local passa por reforma na cozinha e ajustes estruturais para recepcionar os alunos.

Há também intervenções de pintura na EMEI Orlando Moreto, no Bairro Cerâmica, na EMEI Oswaldo Cruz e na EMEF Maria Terezinha Dario Fiorotti, no Bairro Santa Maria; retirada de revestimento e instalação de novo piso cerâmico na EMEF Professor Vicente Bastos, no Bairro São José, instalação de nova pia na EMEI Helena Musumeci, no Bairro Nova Gerty, colocação de trocadores na EMEI Rosana Aparecida Munhos, no Bairro Santa Maria, troca de forro do teto na EMEI Fortunato Ricci, no Bairro Barcelona, e na EMEI Pedro Lorenzini, no Bairro Santa Paula, além de instalação de novo azulejo na EMEI José Auricchio, também no Santa Paula.

Foto: Divulgação/PMSCS

“Nós temos um portal no qual as diretoras fazem abertura de chamados sobre as necessidades da escola. Nós fazemos uma triagem e, a partir disso, organizamos uma programação de manutenção no período de férias para não atrapalhar o funcionamento da escola”, comentou Carolina Monteiro, arquiteta e responsável pelo setor de manutenção da Secretaria de Educação de São Caetano. “Estamos trabalhando intensamente para que São Caetano inicie o ano letivo da melhor forma possível.”

O trabalho de reforma e manutenção se soma à série de ações da Prefeitura de São Caetano para o início do ano letivo para garantir a qualidade e valorizar a Educação. Entre os investimentos estão a liberação do crédito para compra de uniforme e material escolar, e o pagamento do abono salarial para os professores.