Na última sexta feira(04) aconteceu o primeiro encontro de Mães Acolhedora e aconteceu no auditórido do Cecap - Fotos Eric Romero / PMSCS

Nesta sexta-feira (4/8) ocorreu o primeiro encontro de formação do Programa Mães Acolhedoras, realizado pela Prefeitura de São Caetano do Sul por meio da Seais (Secretaria de Assistência e Inclusão Social) e Seeduc (Secretaria de Educação).

O Mães Acolhedoras, que selecionou mulheres em situação de vulnerabilidade social, dará suporte ao programa de Educação Alimentar a ser lançado pelo prefeito José Auricchio ainda este mês.

As mães receberão o auxílio de um salário-mínimo mensal para a realização de atividades de apoio, como a organização e o cuidado das hortas escolares, além de ajuda no momento de alimentação das crianças.

O primeiro encontro de formação ocorreu no Cecape, Centro de Capacitação dos Profissionais da Educação Dra. Zilda Arns, dividido em dois horários (às 13h e às 15h), para abrigar todas as 420 mães classificadas.

“É uma honra recebê-las. O prefeito Auricchio nos deu a missão em colocar esse projeto em execução. Missão dada, missão cumprida. Tenho certeza de que ele será realizado com muito sucesso”, saudou o secretário de Assistência e Inclusão Social, Thiago Mata.

“A gente acredita que a Educação se faz a muitas mãos. Quando as mães atuam conjuntamente com a escola, o resultado é sempre muito positivo”, complementou a secretária de Educação, Minéa Fratelli.

As equipes da Seeduc e da Seais transmitiram às participantes as primeiras informações sobre o programa, incluindo suas atribuições e responsabilidades. Os encontros de formação seguirão nas próximas sextas-feiras de agosto.

Nos dias 11 e 18 de agosto, as 420 mães serão divididas em oito grupos para a realização de aulas teóricas e práticas sobre o cultivo de hortas na Escola Municipal de Ecologia. No dia 25 terão novo encontro no Cecape para uma palestra sobre nutrição e alimentação escolar.

O Mães Acolhedoras inicia-se nas escolas no dia 1º de setembro e terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 12.