Prefeito Tite e Prefeita Jéssica na Assinatura do convênio com São Bernardo para Casa Abrigo

O prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, e a prefeita de São Bernardo do Campo, Jessica Cormick, assinaram nesta segunda-feira (29/9) a renovação de convênio para o acolhimento de mulheres vítimas de violência doméstica. A parceria permite que moradoras de São Caetano sejam atendidas na Casa Abrigo da Mulher.

No espaço, as mulheres vítimas de violência têm suporte social e psicológico, além de alimentação. Podem, inclusive, ficar com os filhos no local, desde que menores de idade, além de animais de estimação da família.

“As vítimas precisam de todo o respaldo que pudermos dar para que possam efetivamente romper o ciclo de violência existente”, comentou Tite Campanella durante o ato realizado na Prefeitura de São Bernardo. “É um problema que precisamos enfrentar, combater e vencer.”

Jéssica Cormick lembrou de ocorrências do tipo em que atuou como policial militar. “São casos que não gostaríamos de ter, mas que infelizmente existem e que exigem que a gente amplie o cuidado às vítimas. E a Casa Abrigo da Mulher é exatamente isso: um espaço que acolhe as mulheres visando a retomada de suas vidas fora do convívio com o agressor.”

A Prefeitura de São Caetano realizará repasse mensal de R$ 25,8 mil para o Fundo Municipal de Assistência Social de São Bernardo. O valor representa 1/3 do custeio com a Casa da Mulher – o restante ficará a cargo da Prefeitura de São Bernardo. O acordo tem duração inicial de 4 meses, podendo ser prorrogado por até 5 anos.

Também participaram do ato o secretário de Assistência e Inclusão Social de São Caetano, Thiago Mata, e o secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania de São Bernardo, Henrique Kabeça, entre outras autoridades.

COMO BUSCAR AJUDA:

A moradora de São Caetano que necessita buscar auxílio deve entrar em contato com o Creas (Centro de Referência Especializado em Assistência Social), que fará todo o acompanhamento do caso e, havendo necessidade, encaminhará ao serviço de acolhimento. O telefone é o 4228-8942.