Nesta terça-feira, 16/02, o prefeito de São Caetano do Sul, Tite Campanella, renovou o convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para manter a Atividade Delegada, dirigida a policiais militares que atuam no município, para os próximos dois anos. O programa visa aumentar a segurança nas ruas, ampliando o efetivo de PMs em escala especial.
Também participaram do ato o tenente-coronel Vlamir Luz Machado, do Comando de Policiamento de Área Metropolitana (CPAM-6), o capitão Rodrigo Rocco Razuk Maluf, comandante da 3ª Cia do 6º BPM, em São Caetano do Sul, e o chefe de Gabinete, Bruno Vassari.
“A renovação deste convênio tem como objetivo manter elevado o contingente de policiais militares à disposição da população de São Caetano. São 16 PMs diariamente a mais nas ruas da cidade, além do efetivo normal da corporação”, disse o prefeito Tite Campanella.
Nascido em São Caetano, o tenente-coronel Vlamir comentou com o prefeito a alegria de voltar a ter contato direto com sua cidade natal. “Sei que a PM sempre esteve muito bem representada em São Caetano pelo capitão Razuk. Agora, quero também me colocar à disposição de toda a população”, comentou.
Quem também ressaltou a importância do convênio foi o capitão Razuk Maluf. “Temos um relacionamento estreito com a Secretaria Municipal de Segurança, consequentemente com a GCM (Guarda Civil Municipal). Essa proximidade mantém o padrão de segurança de São Caetano sempre elevado, aumentando a sensação de segurança do morador”, finalizou.
GCM
São Caetano conta também com a Atividade Diferenciada, programa semelhante destinado à GCM (Guarda Civil Municipal), que amplia o efetivo da corporação nas ruas por meio de escalas especiais de trabalho.