São Bernardo iniciou neste sábado, 07/08,a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em jovens com 23 anos. Moradores dessa faixa etária devem realizar o agendamento para imunização de forma online no site (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus) ou no aplicativo São Bernardo na Palma da Mão, onde irão selecionar a data e o posto de vacinação. Além do cadastro no portal, é necessário preencher os dados no site Vacina Já (www.vacinaja.sp.gov.br), do Governo do Estado, para agilizar o atendimento no dia da aplicação.
São sete postos avançados de vacinação disponibilizados pelo município de São Bernardo, sendo um deles em sistema drive-thru, no Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro) e os demais sem a necessidade do veículo: no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), no Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga), Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande), no Clube dos Meninos (Av. Caminho do Mar, 3222, Rudge Ramos), Centro Esportivo do Jardim Lavínia (Av. Capitão Casa, 1.500, Jardim Lavínia) e Ginásio Poliesportivo do CREC Vila São Pedro (Ruas Tiradentes, 1845, e Santo Antônio, 300). Todos funcionam das 8h às 12h e das 13h às 17h.
Para o prefeito Orlando Morando, com a abertura desta nova etapa, São Bernardo segue avançando na campanha de imunização de sua população. “Com a chegada de novos lotes, nossas equipes seguirão se mobilizando para ampliar a vacinação da nossa população, de forma a alcançar ainda neste mês todo público acima de 18 anos”.
Eficiência
São Bernardo segue como a quarta cidade do Estado de São Paulo que mais vacinou sua população contra a Covid-19, atrás apenas da Capital, Campinas e Guarulhos. Até esta sexta-feira (06/08), foram aplicadas um total de 719.948 vacinas, sendo 508.645 referentes à primeira dose, 191.035 à segunda e 20.268 doses únicas.
Solidariedade
Paralelo a imunização da população, todos os postos de vacinação avançados de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. A campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.