O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, se reuniu nesta terça-feira (07/03) com o diretor-presidente da Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), André Salcedo, acompanhado de executivos da empresa, e obteve garantia da manutenção de robustos investimentos a projetos conjuntos da empresa com a cidade. O encontro com a cúpula da Sabesp ocorreu no gabinete provisório do chefe do Executivo municipal, situado no Parque Chácara Silvestre, bairro Nova Petrópolis.
A reunião tratou das perspectivas da nova gestão à frente da Sabesp e de futuros projetos. O ato registrou as presenças, além de Salcedo, do COO (diretor de operações) da empresa, Roberval Tavares de Souza, do superintendente da Regional Sul, Emerson Santos, do superintendente de Comunicação, Fabio Toreta, e do assessor de diretoria, Wellington Regis. São Bernardo está entre as maiores clientes da Sabesp. Série de projetos na cidade segue em andamento graças a parcerias firmadas entre a Prefeitura e a companhia.
“A Sabesp tem mantido relação de extrema harmonia com a Prefeitura, com fortes investimentos. Temos em São Bernardo o Pró-Billings, que vai remover os resíduos da região do Grande Alvarenga, todo o esgoto não tratado, e a limpeza do Rio Tietê, que afeta positivamente a cidade, além de outros convênios como no caso do Jardim das Oliveiras, do Pós-Balsa e do Alvarenguinha”, pontuou o prefeito Orlando Morando. “A companhia é importante para São Bernardo, estratégica não apenas para assegurar a universalização do saneamento básico, mas como parceira em investimentos. O encontro sela essa parceria.”
Engenheiro de formação, Salcedo endossou as palavras do prefeito, frisando que a Sabesp construiu “relação muito boa” com São Bernardo. “A conversa se deu para renovar os votos de parceria na cidade, e a gente possa planejar investimentos em benefício da população, no melhor interesse do município e da Sabesp. Temos compromisso de reforçar o relacionamento com as prefeituras, e essa reunião é parte da jornada, com transparência e priorização de investimentos em linha com o planejamento da Prefeitura e, assim, coordenar a equipe para fazer o trabalho de forma eficiente essa alocação dos recursos.”
O presidente da Sabesp elencou que a gestão da companhia possui compromisso de investimentos com a limpeza do Rio Tietê e da Represa Billings. “A Billings, certamente, é prioridade para nós também para que possamos, de fato, mudar a realidade das pessoas que moram no entorno, não só de São Bernardo, mas a Região Metropolitana de São Paulo. Afeta vários corpos hídricos do Estado. Estamos alinhados em termos de prioridades, o que inclui ainda a universalização do saneamento em São Bernardo.”