Fotos: Igor Cotrim

Dentro das ações para valorizar as políticas de apoio a micro e pequenos negócios, a Prefeitura de São Bernardo participa, até sábado (18/10), da Feira do Empreendedor do Sebrae-SP, no São Paulo Expo. A partir desta quarta-feira (15/10), abertura do evento, equipes da Sala do Empreendedor e da CTR (Central de Trabalho e Renda) levam aos visitantes iniciativas de fomento à economia e serviços disponibilizados de forma gratuita para fortalecer atividades em diferentes áreas.

A vice-prefeita de São Bernardo, Jessica Cormick, prestigiou o primeiro dia da Feira. “Nossa cidade marca presença neste que é o maior evento de empreendedorismo da América Latina para apresentar a investidores e ao público geral os potenciais de nosso município e todo o suporte oferecido pela Prefeitura. Encontro importante de oportunidade, para a troca de experiências e conhecimentos”, destacou Jessica. 

De janeiro a setembro deste ano, a Sala do Empreendedor realizou 10 mil atendimentos a micro e futuros micro empreendedores. No espaço, localizado no andar térreo do Paço Municipal, são ofertados cursos gratuitos voltados à gestão de novos empreendimentos, entre outras áreas de conhecimento. Neste ano, mais de 1.100 empreendedores foram qualificados. A Sala disponibiliza também orientações sobre cadastro e acesso a microcrédito. 

Fotos: Igor Cotrim

“O prefeito Marcelo Lima tem a preocupação de apoiar os micro e pequenos empreendedores, inclusive com a oferta de cursos de qualificação. Esses são empreendimentos que geram empregos e fazem a cidade crescer”, pontuou Rafael Demarchi, secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Juventude de São Bernardo.

Denise Rocha, de 46 anos, trabalhou com registro em carteira até o fim de 2024. A partir deste ano, começou a empreender na área financeira, auxiliando outros empreendedores a conhecer os números de suas empresas. “Essa é a primeira vez que vim à Feira. Ter a participação de São Bernardo aqui, no evento, é importante para nós. A ajuda que temos na cidade agrega muito nesse sentido”, aprovou.