A Prefeitura de São Bernardo ampliou o enfrentamento a COVID-19, com a implantação dois novos Centros de Referência para acolhimento de novos casos suspeitos e positivos de coronavírus.
Com repasse de R$ 80 mil mensais pelo Governo Federal, as novas unidades foram instaladas em bairros da cidade, cujo avanço da doença está mais acelerado, Vila São Pedro e Jardim União, respectivamente na Rua Tiradentes, nº 1.845, e Rua dos Palmitais, nº 02.
O início dos trabalhos ocorreu na última segunda-feira (14/09) e vem registrando atendimentos, como uma forma de otimizar o diagnóstico, o tratamento e o aumento da testagem.
De acordo com o secretário de Saúde, Dr. Geraldo Reple Sobrinho, os novos Centros Comunitários de Referência para Enfrentamento da Covid-19 são equipamentos da Atenção Primária em Saúde (APS) e devem funcionar de forma complementar aos demais serviços deste nível de atenção, atuando como referência assistencial para enfrentamento do vírus.

Foto Ricardo Cassin
“Estamos descentralizando ainda mais os serviços como forma tentar conter o avanço da doença, especialmente nas periferias. Além de reduzir a circulação de pessoas com sintomas leves em outros serviços de saúde, vamos minimizar os impactos decorrentes da pandemia e permitir que os demais serviços da Rede continuem atuando em suas atividades essenciais”, explicou Dr. Geraldo Reple.
SERVIÇO – Os novos equipamentos funcionam, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. O equipamento conta com médico, enfermeiros e auxiliares de enfermagem.