Moeda Pet e Feira de Adoção acontecerão no Parque Regional da Criança. Foto: Alex Cavanha/PSA
Moeda Pet e Feira de Adoção acontecerão no Parque Regional da Criança. Foto: Alex Cavanha/PSA

Santo André realiza neste sábado, 21/05, mais uma edição do Moeda Pet no Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique. O programa troca um quilo de garrafas PET por um quilo de ração para cães ou gatos e será realizado em sistema drive-thru, das 9h às 13h. O endereço das trocas é Avenida Itamarati, 536, no Parque Jaçatuba.

Cada quilo de garrafas plásticas equivale a 36 garrafas de 600 ml, 26 garrafas de 1 litro ou 20 garrafas de 2 litros. Lembrando que todas devem estar limpas e secas. O material é trocado por um quilo de ração. Quem participa pode levar até três quilos por CPF presencial de ração para casa ou pode fazer a doação no local, para que seja destinada às ONGs cadastradas.

Programa andreense troca garrafas plásticas por ração para cães e gatos. Foto: Helber Aggio/PSA
Programa andreense troca garrafas plásticas por ração para cães e gatos. Foto: Helber Aggio/PSA

Dia 28 de maio haverá a edição tradicional do Moeda Pet na entrada principal do Parque Central, das 9h às 13h, também em sistema drive-thru. Nos dois dias, em caso de chuva, o evento será cancelado.

O material reciclável arrecadado com as trocas é remetido para as cooperativas localizadas no Aterro Municipal de Santo André e vendido, beneficiando as famílias cooperadas, promovendo a reciclagem, geração de renda, além do ganho ambiental e social.
O programa é uma ação do Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Santo André, com apoio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente, e conta com a parceria da farmácia de manipulação veterinária Farma Bichos e do Dr. Vet Hospital Veterinário. A iniciativa também tem o apoio do Banco de Rações e do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

Feira de Adoção

No mesmo horário e local, acontecerá a “Eu amo, Eu adoto”. Lançada em 2017, a feira já garantiu um novo lar para mais de 3,5 mil animais. Para adotar, o interessado deve ter mais de 18 anos, apresentar o comprovante de endereço com o nome do proprietário, além dos documentos pessoais, como RG e CPF. O adotante passará por breve entrevista, inclusive com assinatura do termo de compromisso pela posse responsável.

O processo de adoção contribui para a redução do número de animais abandonados nas ruas, prevenindo agressões, acidentes de trânsito, maus tratos e crueldade. Os novos tutores deverão exercer a posse responsável, que não implique em um novo abandono. Toda a adoção deve ser feita com muito critério e responsabilidade.

O Parque Regional da Criança fica na Avenida Itamarati, 336, no Parque Jaçatuba.

Serviço:

Feira de Adoção “Eu amo, Eu adoto”

Local: Parque Regional da Criança Palhaço Estremilique

Endereço: Avenida Itamarati, 536 – Parque Jaçatuba

Horário: Das 9h às 13h