Maior casa de espetáculos de Santo André, o Teatro Municipal de Santo André Maestro Flavio Florence recebe neste sábado (31) e domingo (1º) a peça ‘Escola de Mulheres’, uma comédia de Molière que discute o machismo com muita ironia, leveza e elegância.
Na obra escrita em 1662, mas incrivelmente atual, Arnolfo repele frontalmente a ideia de ser traído, e para isso tenta educar uma jovem para que se torne sua esposa ideal. As mulheres de Molière são inteligentes, perspicazes e empoderadas, muito antes do termo invadir o cotidiano, fazendo com que o plano de Arnolfo não seja tão fácil assim.
A peça estará em cartaz no sábado (31), às 20h, e no domingo (1º), às 18h. O público pode garantir o ingresso com valor de R$ 100 a inteira e R$ 50 a meia, pelo site https://cannal.link/escola.
Molière (1622-1673) foi um dramaturgo francês, sendo um dos maiores destaques do teatro do país no século XVII. Apoiado por Luís XIV, que admirava suas sátiras, comédias e tragédias, tornou-se o provedor dos divertimentos do rei. Molière era o nome artístico de Jean-Baptiste Poquelin, nascido em Paris no dia 15 de janeiro de 1622. Filho do tapeceiro do rei, ficou órfão de mãe ainda criança.



















