Foto: Eduardo Merlino/PSA

A Prefeitura de Santo André começou a realizar um conjunto de obras de infraestrutura no Morro da Kibon, com investimento de R$ 4 milhões. As intervenções incluem drenagem, asfalto novo, iluminação em LED, campo de futebol, entre outras benfeitorias.

Em visita à comunidade, o prefeito Gilvan Ferreira acompanhou de perto os trabalhos e conversou com a população, que aprovou as intervenções.

“Um grande pacote de intervenções no Morro da Kibon: drenagem, iluminação, asfalto, escadões, uma grande pré-urbanização que a gente traz para a comunidade. E atenderemos a um pedido dos moradores, das crianças, que não tem área de lazer, então vamos construir um campo sintético para terem mais lazer, jogar futebol. Seguimos em cada canto melhorando a vida das pessoas, trazendo mais dignidade, olhando para quem mais precisa”, enalteceu o prefeito Gilvan.

Entre as intervenções estão as reformas e implementações de estruturas como escadarias, modernização de vielas, atualização do sistema de iluminação pública com luzes de LED, substituição de uma ponte de madeira, além da chegada do Rua Nova, programa de recapeamento asfáltico da Prefeitura de Santo André. As vias, inclusive, já receberam redes de água e esgoto, parceria entre a administração e a Sabesp.

As obras ainda incluem construção de guias, calçadas, sarjetas e sistema de drenagem para eliminar o acúmulo de água e melhorar o acesso e a segurança dos moradores no deslocamento. Ou seja, uma grande revitalização da área.

Os recursos de R$ 4 milhões são oriundos de verbas do Conselho Municipal de Política Urbana (CMPU). Outros núcleos que receberão intervenções no mesmo formato e origem de aporte são Sorocaba, Jardim Irene II, Harada, Sítio dos Vianas Quinhão 25, Amoritas, Guaraciaba, Jardim Ciprestes, Ipiranga e Jardim Santo André.

“Essas intervenções são uma pequena parte de todo o trabalho que será executado na cidade de Santo André, cuidando principalmente de drenagem, muro de contenção, escadarias, preparando para o nosso período de chuvas dentro do Plano Operação Chuvas de Verão. Isso tende a melhorar as vidas das pessoas, facilitar o convívio delas e colaborar para que em um futuro próximo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação possa entrar com a urbanização”, ressaltou o secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, José Antônio Ferreira.