Santo André deu início à vacinação contra a gripe em pessoas internadas ou que trabalham em Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPIs). Só hoje (19), foram 342 imunizantes, em oito residências.
O prefeito Paulo Serra enfatiza o objetivo da ação. “Estamos avançando na vacinação contra a gripe para evitar casos graves da doença. Nosso objetivo é facilitar o acesso ao imunizante para que todo o público-alvo esteja protegido”, afirmou.
Por enquanto, a vacina está sendo aplicada também a pessoas que possuem algum tipo de prioridade. Confira a lista completa:
– Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade;
– Pessoas com comorbidades;
– Trabalhador da saúde
– Gestantes;
– Puérperas;
– Professores das escolas;
– Povos indígenas aldeados;
– Idosos com mais de 60 anos;
– Profissionais das Forças de Segurança e Salvamento;
– Profissionais das Forças Armadas;
– Pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;
– Pessoas com deficiência permanente;
– Caminhoneiros;
– Trabalhadores de transporte coletivo;
– Trabalhadores portuários;
– População privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, além de adolescentes e jovens sob medidas socioeducativas.
Devido ao feriado prolongado da próxima sexta-feira (21), os pontos de vacinação em drive-thru do Craisa (Avenida dos Estados, 2.195, em Santa Teresinha) e do Carrefour (Avenida Pedro Américo, 23, na Vila Humaitá) não vão funcionar no final de semana, voltando somente nos dias 29 e 30, das 8h às 18h, sem a necessidade de agendamento.
Além disso, a aplicação da vacina também está disponível nas 34 unidades de saúde de Santo André, das 8h às 16h.
Para receber a vacina contra a influenza, é preciso levar o CPF, um documento pessoal com foto, documento atualizado para comprovar o grupo que pertence e a carteirinha de vacinação.