Fotos: Divulgação

O Circuito Andreense de Empreendedorismo, programa que leva capacitação gratuita a pequenos e médios empreendedores dos bairros mais afastados do centro da cidade, leva nesta quinta-feira (4) ao Jardim Santo André a oficina “Influenciador digital, comece lidando com o medo e empreender”. A atividade será realizada no Cesa Jardim Santo André (Rua dos Dominicanos, 1.250), às 9h. As inscrições estão abertas e devem ser feitas pelo link http://acesse.santoandre.br/Circuito04-12

A palestra, focada em  empreendedorismo digital, tem o objetivo de ajudar criadores de conteúdo a superar o medo de começar um negócio próprio. Entre os temas que serão abordados estão a importância do planejamento e estruturação do conteúdo, a necessidade de manter o foco na execução prática, a importância da profissionalização, como investir em marketing e fazer o planejamento financeiro, além do incentivo a não ter medo de arriscar.

O programa é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Escola de Ouro Andreense, em parceria com o Sebrae e apoio da Secretaria de Educação. Criado em 2018, o Circuito Andreense de Empreendedorismo tem a missão de descentralizar a oferta de capacitação e serviços aos empreendedores. A iniciativa busca alcançar o empreendedor que não tem condições de se deslocar até o Cento da cidade, e assim, promover o desenvolvimento nas áreas mais periféricas da cidade.

Para isso, palestras presenciais, ministradas pelos profissionais do Sebrae, acontecem em espaços da rede municipal de ensino localizados nas regiões mais afastadas do Centro, como os Centros Educacionais de Santo André (Cesas) e os Centros Públicos de Formação Profissional (CPFPs). Entre os temas abordados nas palestras estão: “Descomplique: Fluxo de Caixa”, “Como anunciar no Facebook e no Instagram”, “Descomplique: Divulgação”, “Atendimento ao Cliente”, entre outros. A programação para o ano todo pode ser conferida no link http://acesse.santoandre.br/CircuitoAndreense.

O programa promove, ainda, atividades ao ar livre realizadas mensalmente, de forma alternada, em centros comerciais dos bairros, oferecendo aos empreendedores a oportunidade de tirar dúvidas sobre gestão de negócios e receber consultoria gratuita. A ação conta, por exemplo, com estandes da Sala do Empreendedor, para informações sobre a regularização de seus negócios, do Banco do Povo, para o esclarecimento de dúvidas sobre acesso a crédito, da Escola de Ouro Andreense, com informações sobre cursos de capacitação, e do CPETR para o cadastramento de currículos.  

Também estarão disponíveis estandes da Acisa, com as informações sobre os serviços prestados pela entidade, da AGG Fiscal, com esclarecimentos sobre questões do segmento fiscal, da Anhanguera, com atendimento na área da saúde, e um veículo do Sebrae Itinerante, com as informações sobre oportunidades de capacitação e consultoria.

O calendário completo do Circuito Andreense de Empreendedorismo e informações sobre o programa, bem como inscrições para as palestras estão disponíveis em http://acesse.santoandre.br/CircuitoAndreense.