Na rede de ensino Singular, com unidades na região do Grande ABC, a preparação para os vestibulares tem início ainda nas séries iniciais do Ensino Médio e por se tratar de um período bastante intenso na vida do estudante, a escola envolve também as famílias.
Para apresentar a edição 2021 do projeto Rumo ao Vestibular, na próxima semana, entre os dias 17 e 19 de maio às 19 horas, a equipe de vestibulares do Singular realizará um evento virtual aberto, com transmissão pelo canal no YouTube (SingularAnglo).
De acordo com Caio Zampol, supervisor do Ensino Médio, a proposta consiste em um conjunto de ações de treinamento dos alunos para a conquista de uma vaga na universidade e um bom desempenho no Enem. “Essa iniciativa reforça a essência do Singular que é aprovar nas melhores instituições de ensino do País e para isso, temos um projeto que envolve todo o Ensino Médio”, explica.
O primeiro dia de bate-papo será voltado para os pais da 1ª série do Ensino Médio e esclarecerá a importância de iniciar a preparação com antecedência; trará a programação de estudos, a qual tem uma dosagem ideal de ações e convites para simulados; abordará os resultados que serão percebidos ao longo do tempo; dinâmica dos vestibulares; sistemas de avaliação nessa série; as primeiras redações em nível de vestibular e Enem e a orientação vocacional para escolha correta da profissão.
Já no dia 18, será a vez das famílias da 2ª série do Ensino Médio. Nessa reunião, os pais terão ciência de como o projeto de treinamento será intensificado, bem como os simulados, quantidade de exercícios, redações e assuntos da atualidade; realização de testes vocacionais e participação dos alunos como treineiros no Enem e vestibulares, além da evolução do sistema de avaliações.
Na quarta-feira, 19/05, a equipe de vestibulares explicará aos pais dos alunos da 3ª série como o conteúdo do Ensino Médio será ministrado até o fim do primeiro semestre e, a partir daí, até o início da maratona de vestibulares. Nesse período, acontecerá uma grande revisão, envolvendo mais atividades, simulados, definição da carreira e convite para as ações do cursinho.
“Treinar para o vestibular não é só treinar conteúdo e ter disciplina, mas também ter um excelente preparo físico e emocional. Todos esses itens precisam ser trabalhados com calma e aos poucos, pois no último ano o candidato precisa estar afiado para que tenha tempo para se dedicar às revisões e que esteja competitivo à altura dos concorrentes”, finaliza.