Em se tratando da transmissão do conhecimento de um novo idioma, muitas escolas cometem erros como ter dez ou mais alunos dentro de uma sala, apresentar o conteúdo para o coletivo sem a possibilidade de tirar dúvidas individualmente e ainda reservar apenas os últimos dez minutos para conversação. Na Rockfeller Language Center situações como essas descritas acima, que vão de encontro com um processo ideal da aprendizagem, não passam nem perto.
Conforme explica André Belz, que junto com Renata e Romeu Morais fundaram a companhia no ano de 2004, a plena assimilação do conteúdo depende de alguns fatores. “Temos uma grande experiência no assunto e, por isso, sabemos o que funciona e o que não pode entrar em sala. Na Rockfeller nós trabalhamos com uma média de 4.7 alunos por turma. Também como parte de nosso método exclusivo não abrimos mão da prática constante. Para isso o tempo de aula é fundamental. Neste sentido adotamos uma hora e vinte minutos. Consideramos os últimos vinte minutos preciosos para a prática da conversação”, explica André.
O empresário ainda detalha que o ambiente de sala é composto exclusivamente por mesas e não carteiras com braços, de modo que todos podem interagir com todos, simulando uma situação normal de conversa e, mais do que isso, projetando o aluno ao papel de protagonista da aula. “Claro que valorizamos o reconhecimento de veículos importantes do mercado, como a primeira colocação em 2019 no prêmio “Rede de franqueados mais satisfeitos do Brasil”, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios. No entanto, isso só é uma consequência de outra coroação ainda maior, vinda de nossos alunos”, comemora.
Falando em franquias e desde a matriz fundada em Santa Catarina, a Rockfeller não parou de crescer. Já em 2008, portanto quatro anos após o início das atividades, foi aberta a segunda unidade, também em Balneário Camboriú. Da nossa região Sul a empresa ganhou musculatura e literalmente conquistou o Brasil, levando seu método a milhares de alunos espalhados por todas as outras regiões do país.
Atualmente a Rockfeller conta com 60 unidades e até o final do ano serão mais dez, inclusive uma em São Caetano do Sul. Com o início das atividades nesta cidade, o trio de empresários celebra a expansão da marca no ABC, já que a estrutura da escola de Santo André segue em pleno processo de consolidação. “Também podemos nos orgulhar muito em dizer que nunca encerramos as atividades de uma unidade. Esse é um fato raro e só comprova o quão acertado tem sido os nossos métodos, estratégias e decisões desde o início de nossas atividades”, ressalta.
Início Política e Negócios Educação Rockfeller Language Center deve abrir mais dez unidades neste ano