
Reunião de trabalho realizada nesta sexta-feira (25) buscou estreitamento da relação entre as duas cidades-irmãs e troca de experiências em segurança e demais áreas
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o secretário de Segurança Urbana, Orlando Morando, participaram de visita oficial ao prefeito de Xangai, Gong Zheng, nesta sexta-feira (25). A reunião de trabalho foi pautada pela troca de experiências entre as duas cidades-irmãs, com ênfase especial na área de segurança pública, além do gerenciamento urbano e resiliência climática.
Conforme explica o secretário Orlando Morando, essa cooperação entre as duas cidades amplia as oportunidades geradas não só na segurança urbana, como em outras áreas. “Tivemos uma reunião muito proveitosa. Nosso prefeito Ricardo Nunes vem apresentando todo o trabalho que estamos desenvolvendo em São Paulo, que hoje tem o maior programa de monitoramento por câmeras da América Latina, e, também, estamos ampliando nossos horizontes do ponto de vista tecnológico, buscando aprimorar nossas ações”, diz.
Xangai é o centro econômico, industrial, comercial e financeiro da China e a terceira região metropolitana mais populosa do planeta, com cerca de 24 milhões de habitantes. A parceria entre São Paulo e Xangai é uma das mais antigas e sólidas, com mais de 30 anos de cooperação. Ambas são cidades-irmãs desde 1988 e, em 2007, as metrópoles firmaram acordo de cooperação bilateral, com foco na educação, promovendo a continuidade nas relações entre elas.
Outras agendas
A comitiva da Prefeitura de São Paulo também aproveitou a passagem por Xangai para conhecer a Fujie Environmental Tech, empresa líder em tecnologias de biometano e hidrogênio. O objetivo principal da visita foi conhecer de perto as tecnologias inovadoras e mais avançadas no setor de biometano e hidrogênio, com o intuito de avaliar a viabilidade de aplicar essas práticas em São Paulo.
Fim da missão na China
A troca de experiências entre São Paulo e China se encerrou nesta sexta-feira (25). O grupo, liderado pelo prefeito Ricardo Nunes, segue agora para Ozaka, no Japão, onde iniciará a segunda etapa da missão oficial pela Ásia. Além do prefeito Ricardo Nunes e do secretário Orlando Morando, a comitiva também conta com os secretários municipais de Governo, Edson Aparecido, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Rodrigo Goulart, e o chefe de Gabinete do Prefeito, Vitor Sampaio.