Grupos de dança da EMARP garantiram presença no concorrido e tradicional evento cultural do país

Ribeirão Pires tem presença confirmada no 42º Festival de Dança de Joinville, que acontece entre 21 de julho e 2 de agosto. Seis grupos de dança da EMARP foram aprovados para apresentações nos palcos abertos, uma das modalidades do evento voltada apenas à exibição de trabalhos. Reconhecido pelo Guinness Book desde 2005 como o Maior Festival de Dança do Mundo, a festa reúne artistas do Brasil e do exterior em categorias competitivas e de exibição.

A Escola municipal de artes de Ribeirão Pires teve os seguintes trabalhos selecionados:

  • “Da dor a dança” – Coreógrafa Mari Rocha, elenco de danças urbanas avançado da EMARP;
  • “Vivendo nosso sonho” – Coreografia de Ísis e Lanna, alunas de danças urbanas avançado da EMARP;
  • “Noite Carmesim” – Coreógrafo Henrique Freitas, elenco de jazz da EMARP;
  • “Avalanche” – Coreógrafo Henrique Freitas, elenco de breaking da EMARP;
  • “Folhas de outono” – Coreógrafa Bruna Côrtez, elenco de dança contemporânea EMARP;
  • “Fragmentos de nós” – Coreógrafos e bailarinos Bruna Côrtez e Henrique Freitas, dança contemporânea da EMARP.

Os alunos e professores da EMARP já participaram do evento em 2023. A Coordenadora do Núcleo de Dança, Karen Kihara, salientou a importância da experiência para os jovens. “A participação nos Palcos Abertos do Festival de Dança de Joinville promove visibilidade, desenvolvimento técnico e artístico, inspiração e conexão cultural. É uma oportunidade inclusiva para artistas mostrarem seu talento e aproximarem a dança do público”.

A Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires vive sua semana de aniversário. No próximo sábado (24), uma série de oficinas e atividades estão previstas em comemoração aos quatro anos do espaço, que reúne música, dança, teatro, circo e artes visuais. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4823-7444, ou pelo link: https://linktr.ee/prefeituraribeiraopires