Com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires pelo segundo ano consecutivo, a 5ª edição do Festival Vocacional da Diocese de Santo André acontece neste domingo, 27 de agosto, das 7h às 19h, no Complexo Ayrton Senna (Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193). Sob a orientação do novo assessor, Padre Cauê Fogaça, o evento contará com dois shows principais, apresentando artistas renomados da música católica – O Ministério Adoração e Vida e Fraternidade São João Paulo II -, a feira vocacional, momentos de espiritualidade e catequese, uma praça de alimentação e a tradicional gincana vocacional.
A missão do evento é proporcionar um dia inteiro de atividades voltadas para todas as idades, desde as crianças até os pais. Cada um desses momentos é cuidadosamente projetado para estimular e sensibilizar os participantes em relação ao discernimento vocacional e à busca da vontade de Deus em suas vidas. “O Festival Vocacional reúne todas as expressões juvenis presentes na Igreja Católica do Grande ABC, em um único evento, em um único espaço e em um único momento. É um momento de justamente podermos encontrar as diferenças entre nós e afirmar que somos irmãos, estamos unidos”, destaca o Padre Cauê.
Além disso, a presença do bispo diocesano Dom Pedro Carlos Cipollini, juntamente com padres das sete cidades do Grande ABC, congregações religiosas, pastorais e movimentos diocesanos, promete enriquecer ainda mais a experiência dos participantes.
O Festival Vocacional é organizado pelo Serviço de Animação Vocacional da Diocese de Santo André, com a colaboração de diversas outras pastorais e movimentos diocesanos, unindo esforços para criar um dia incrível na vida dos participantes. A entrada para o evento custa R$ 10 e pode ser adquirida nas igrejas das sete cidades do Grande ABC. Confira a programação:
7h – Abertura dos Portões
8h30 – Início das Atividades
12h30 – Show Fraternidade São João Paulo II
16h – Missa com Dom Pedro
18h – Show Adoração e Vida
19h – Anúncio do Grupo de Jovens campeão do 5° Festival Vocacional
Pontos de Venda
Santo André:
• Catedral Nossa Senhora do Carmo (Praça do Carmo, s/n, Centro);
• Santuário Senhor do Bonfim (Rua Oratório, 1458 – Parque das Nações);
• Paróquia Nossa Senhora do Rosário (Rua Alcides Maia, 12, Vila Luzita).
São Bernardo do Campo:
• Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem – Basílica Menor (Praça da Matriz, s/n, Centro).
Diadema:
• Paróquia Imaculada Conceição (Rua Padre Agostinho Bertoli, s/n, Centro).
Mauá:
• Santuário D. N. S. da Imaculada Conceição (Praça Mons. Alexandre V. Arminas, 01, Bairro Matriz).
São Caetano do Sul:
• Paróquia Sagrada Família (Praça Cardeal Arcoverde, 100, Centro).
Ribeirão Pires:
• Paróquia São José (Avenida Santo André, 110, Centro Alto).
Rio Grande da Serra
• Paróquia São Sebastião (Largo da Matriz, 40, Centro).